17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Grande Florianópolis ganha seu primeiro Jardim Botânico

spot_img

Grande Florianópolis ganha seu primeiro Jardim Botânico

spot_imgspot_img

Com um projeto paisagístico diferenciado e inovador, o novo empreendimentoda J.A Construções é um dos poucos a ter uma área verde de preservaçãopermanente que supera a área ocupada pelos lotes e área pública.

O município de São José, na Grande Florianópolis, irá receber da iniciativaprivada um Jardim Botânico. O projeto faz parte do novo empreendimento daJ.A Construções, o Residencial Jardim Botânico, um loteamento aberto,totalmente planejado e sustentável. O empreendimento irá preservar 56% desua área total, possibilitando aos seus moradores viverem dentro de um museude plantas, com uma grande área verde preservada. De acordo com o diretorpresidente da JA Construções, Davi Corrêa de Souza, construir imóveis dequalidade é um princípio básico, um requisito imprescindível. “O foco da JAestá em criar um estilo de vida diferenciado, agregando aos seus projetosuma concepção urbanística moderna, infra-estrutura completa, alto potencialde valorização do investimento e respeito socioambiental”, explica odiretor.

Além do conceito diferenciado e inovador, o Residencial Jardim Botânico deSão José vai cooperar com as estratégias globais de conservação de espéciesvegetais e com o plano de ação para Jardins Botânicos Brasileiros. No âmbitoregional, o empreendimento promoverá a pesquisa científica e conservaráespécies da flora da Mata Atlântica, ameaçadas de extinção. “A idéia é quealunos das escolas e das universidades da Grande Florianópolis possamutilizar a área verde como fonte de pesquisa e aulas diferenciadas sobremeio ambiente, preservação e plantas“, ressalta o coordenador de meioambiente da JA Construções, Rafael Martins da Silva.

O terreno conta com uma área total de 849 mil m2, dos quais 351 mil m2 serãoocupados pelo empreendimento e o restante, ou seja, 56% da área total serádestinada à preservação ambiental. O empreendimento conta ainda com parqueinfantil, academia ao ar livre, campo de futebol society com área parachurrasqueiras e praça de convivência. A J.A Construções irá entregar a áreade preservação do Jardim Botânico, além de uma sede em estilo açoriano, umaestufa de plantas e um anfiteatro ao ar livre à prefeitura do município deSão José, que ficará responsável pela manutenção dos espaços que serãoabertos à população. “Queremos oferecer qualidade de vida aos que escolheremmorar ou somente visitar o Jardim Botânico. Ele será um espaçodidático-pedagógico para cultivar na alma das pessoas o gosto pela naturezae pelo belo, através do lazer contemplativo e educativo”, assinala o diretorpresidente da JA Construções. O Jardim Botânico Residencial fará parte doconjunto da Rede Brasileira de Jardins Botânicos que já possui 34 jardinshomologados.

Empreendimento sustentável

O Residencial Jardim Botânico será construído propondo soluções que visamexplorar menor quantidade de matéria e energia, causar menos poluição eproduzir menos resíduos. Além da concepção urbanística moderna einfra-estrutura completa, o empreendimento será um dos poucos loteamentosabertos a ter um Manual do Proprietário, balizando uma ocupação urbanísticaharmônica, que preserve um alto nível de qualidade da paisagem, de forma queos moradores possam interagir da melhor forma com o Jardim Botânico quefuncionará na extensão do empreendimento. São 637 lotes que terão um projetopaisagístico diferenciado. “O morador do residencial viverá junto a um museude plantas e terá um manual que garanta padronizações visuais e deprocedimentos, assegurando qualidade de vida ao seu dia-a-dia“, salientaDavi Corrêa de Souza.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img