18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Grandes nomes da MPB serão homenageados na Maratona Cultural de Florianópolis

spot_img

Grandes nomes da MPB serão homenageados na Maratona Cultural de Florianópolis

spot_imgspot_img

Max de Castro, Simoninha, Moraes Moreira e Paulo Miklos são alguns dos destaques da programação de shows gratuitos, que terá início nesta sexta (25). Apresentações de artistas nacionais serão na Beira-Mar Norte e Lagoa da Conceição

Três grandes atrações nacionais se juntam aos músicos catarinenses na extensa e diversificada programação de shows da Maratona Cultural de Florianópolis, que tem início nesta sexta, dia 25, e segue até domingo. Ao todo, mais de 672 artistas integram esta que é a primeira edição da Maratona Cultural. Uma chance única e imperdível para a população da Ilha de Santa Catarina – que terá, além de shows, inúmeras peças de teatro, exibições de filmes, espetáculos de dança e artistas circenses.

A festa começa com samba e o gingado de Max de Castro e Wilson Simoninha com seu “Baile do Simonal”, na sexta-feira (25), a partir das 19h30, no Trapiche da avenida Beira-mar Norte, em Florianópolis. No palco, os músicos fazem um verdadeiro e empolgado tributo ao pai, Wilson Simonal, com versões festeiras de sucessos como “Sá Marina”, “País Tropical” e “Nem Vem Que Não Tem”, sempre acompanhados por bateria, percussão, trombone, trompete, sax, piano e baixo. O show vem recebendo muitos elogios de público e crítica pelo Brasil, e esta será a primeira apresentação em Florianópolis.

Um dos principais representantes da contracultura e do movimento tropicalista da década de 70, o ex “Novos Baianos” Moraes Moreira continua fazendo história na Música Popular Brasileira com o show “Moraes Moreira canta Novos Baianos e Outros Versos”, que será apresentado no sábado (26), às 19h, na Praça Bento Silveiro, na Lagoa da Conceição (outro entre os 24 pontos que vão sediar eventos da Maratona Cultural). Sucessos gravados ao lado de Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor, Luiz Galvão, entre outras estrelas da MPB, estão no repertório de Moraes Moreira.

Já no domingo (27), uma grande homenagem a Noel Rosa encerra a programação da Maratona Cultural de Florianópolis, com Paulo Miklos e Quinteto em Branco e Preto realizando uma verdadeira uma celebração ao poeta, a partir das 20h, no trapiche da Beira-Mar Norte. O show surgiu como homenagem do titã Paulo Miklos ao centenário do sambista, e, junto aos integrantes do Quinteto em Branco e Preto, estreou em 2010, levando para todos os cantos do país os principais sucessos da “Época de Ouro” da nossa música. Todos os shows são gratuitos. Mais detalhes sobre a programação da Maratona Cultural no site www.maratonacultural.com.

Sobre a Maratona Cultural

A Maratona Cultural é um evento multicultural que levará para os quatro cantos de Florianópolis apresentações gratuitas de teatro, música, dança, artes plásticas, circo, entre outras manifestações. O evento reunirá entre os dias 25 e 27 de novembro mais de 672 artistas locais e nacionais em 24 pontos da cidade. Conta com a curadoria artística da jornalista Lígia Gastaldi e patrocínio do Funcultural, através da Secretaria do Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina. Uma realização do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau, com produção artística da Harmônica Arte e Entretenimento.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img