15 C
fpolis
quinta-feira, maio 19, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Grupo RBS estreia cobertura multimídia do verão 2012 em Santa Catarina

spot_img

Grupo RBS estreia cobertura multimídia do verão 2012 em Santa Catarina

spot_imgspot_img

Cobertura inédita da estação mais quente do ano inicia nesta sexta-feira (9) e um selo único irá identificar os assuntos abordados nas diversas plataformas de comunicação do Grupo

Os veículos do Grupo RBS estreiam nesta sexta-feira (9) a cobertura multimídia do verão 2012 em Santa Catarina. A ação inédita foi planejada por jornalistas de diferentes mídias, que formaram um grupo para produzir e oferecer mais sinergia na apresentação do conteúdo. Uma logomarca comum irá estampar os assuntos no Diário Catarinense, Hora de Santa Catarina, A Notícia, Jornal de Santa Catarina, RBS TV, TVCOM, CBN Diário e clicRBS. O material irá apresentar novidades, informações, fotos, serviços e entretenimento aos catarinenses e turistas que aproveitam as praias do Estado na alta temporada.

A grande novidade da cobertura é a Revista de Verão exclusiva para iPad, que utilizará elementos da versão impressa do DC e recursos multimídia próprios para a leitura em tablets. As revistas estarão disponíveis para baixar na App Store sempre às sextas-feiras. Na versão impressa, serão 12 edições publicadas também no DC, AN e no Santa. Já na primeira edição, o público irá encontrar 101 dicas do que fazer na temporada.

Os três jornais e a Hora de Santa Catarina também irão oferecer um espaço diário para as novidades e informações do verão. Na internet, pelo segundo ano, a cobertura estará centralizada no Guia de Praias de Santa Catarina. O site, com novo layout, apresentará informações diárias sobre as principais praias do Estado e conteúdo no formato de guia com os melhores destinos para curtir as férias.

Na RBS TV, a cobertura vai passar por todos os programas jornalísticos da emissora durante todo o verão. Já nesta sexta-feira (9), o Bom Dia SC estreia o Agenda de Verão, com as melhores dicas sobre a estação. O Jornal do Almoço vai ao balneário de Jurerê ao vivo, onde Karem Fabiani entrevista um DJ famoso e gente com estilo. O telejornal exibe ainda um VT sobre a cobertura multimídia do verão na RBS e traz uma edição especial do quadro Sexta Básica. Outra novidade é a Série Terra à Vista, em que Adriana Krauss mostra a Ilha vista do mar e a biodiversidade da região.

Notícias diárias e programas especiais em diferentes praias também serão apresentados na TVCOM. A CBN Diário levará alguns programas às praias para cobrir as novidades da estação com boletins diários durante a programação, direto da areia. A Rádio Atlântida também está no circuito da cobertura multimídia e preparou um mix de atrações para o verão. Promoções com as principais casas e baladas do verão garantem acesso dos ouvintes nas festas mais exclusivas do Estado. Boletins diários sobre condições para a prática de surf e do voo livre também têm espaço para garantir a informação para quem gosta de praticar esportes radicais.

A logomarca que irá identificar a cobertura de verão nos veículos do Grupo foi desenvolvida por Denilson Umbelino, do jornal A Notícia. A proposta foi vencedora em um concurso interno envolvendo infografistas e designers. A logo reflete o desenho das nuvens, a oscilação do mar e a explosão de alegria do povo catarinense. Com relação às cores, o verde indica a natureza, o amarelo ilustra o Sol, o vermelho representa as festas e o azul faz referência ao céu e a água. A imagem está relacionada com o agito, a diversão e a alegria do público que irá tomar conta do Litoral.

spot_img