24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Guarda Municipal de Florianpolis usa o Twitter para orientar a população

spot_img

Guarda Municipal de Florianpolis usa o Twitter para orientar a população

spot_imgspot_img

Por meio desta ferramenta a GMF tem prestado relevantes serviços à comunidade. Para interagir com a guarda basta acessar o perfil @gmf153

“Motorista, lembre-se: em dias de chuva redobre a atenção, mantenha a distância do veículo da frente. Evite acidentes”. Com pequenas dicas, como esta, mas de uma prevenção gigante, a Guarda Municipal de Florianópolis encontrou no Twitter uma ferramenta poderosa para interagir com a comunidade on line.

Por meio desta “linha direta”, a GMF tem prestado relevantes serviços, como a recuperação de carros furtados. “Semana passada tuitamos um Fiat furtado, informando as características do veículo. Em menos de meia hora um seguidor informou que o carro estava abandonado sobre o canteiro da avenida Beira-Mar Norte”, lembrou o comandante Ivan Couto.

Ele informou que o serviço é novo. “Em menos de 10 dias passamos de 300 para mais de mil seguidores”. Para acompanhar o twitter da GMF é simples. Basta acessar e seguir o perfil @gmf153.

Ali, o internauta interage com os servidores e fica sabendo as ruas que estão congestionadas, caminhos alternativos e as condições do trânsito nos quatro cantos da cidade, além de outros serviços.

A ideia para implantar o serviço, segundo Ivan, surgiu numa reunião da diretoria. O comandante ressaltou que todos os dias o Twitter é alimentado das 6h às 2h.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img