18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Guga Kuerten é indicado para integrar o Hall da Fama Internacional do tênis

spot_img

Guga Kuerten é indicado para integrar o Hall da Fama Internacional do tênis

spot_imgspot_img

Gustavo Kuertenfoi indicado para concorrer à eleição que vai escolher os próximos integrantes doHall da Fama Internacional do Tênis. O anúncio foi feito hoje pela instituição criada em 1954, com o objetivo de “preservar a história do tênis, inspirar e incentivar o desenvolvimento do tênis infanto-juvenil ao premiar heróis e heroínas do esporte” com a distinção. 9167.6108

O ex-número 1 do tênis mundial recebeu a notícia em Nova York, onde desde a semana passada participa de compromissos profissionais. Guga participou como convidado do Banco do Brasil doBrazilian Day, no último final de semana, e esteve no US Open onde se encontrou com alguns dos tenistas brasileiros que disputaram o Grand Slam.

“Essa indicação me surpreendeu. Fazer parte de um grupo seleto no tênis é uma possibilidade muito além do que eu podia imaginar, mesmo quando eu era garoto e sonhava com o futuro nas quadras. Essas situações fazem com que eu compreenda a abrangência da minha carreira no tênis. Hoje o desafio é trabalhar com crianças e influenciar os meninos do IGK. Mostrar que a gente consegue chegar muito mais longe do que a gente imagina”, declarou Guga Kuerten.

Guga em entrevista para o Tennis Channel

O processo de escolha dos agraciados com a honraria que será entregue em 2012, acontece por meio de votação pela mídia internacional especializada em tênis. Guga Kuerten concorre com a tenista americana Jennifer Capriati e com o russo Yevgeny Kafelnikov, que disputou com o tricampeão de Roland Garros o jogo-exibição durante a Semana Guga Kuerten de 2010. Mesmo ano em que Guga recebeu o troféu Philippe Chatrier, concedido pela ITF (Federação Internacional de Tênis), em reconhecimento tanto as conquistas do campeão nas quadras, quanto ao trabalho social promovido pelo IGK (Instituto Guga Kuerten).

Guga Kuerten e Tennis Channel

O anúncio do vencedor que precisa apresentar uma trajetória profissional irrepreensível, deve acontecer logo no início do próximo ano. Já a solenidade de premiação será realizada no dia 14 de julho de 2012, na sede do Hall da Fama Internacional do Tênis, em Newport (Rhode Island/EUA).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img