17.3 C
fpolis
quinta-feira, maio 26, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Guga Kuerten vai começar 2012 em quadra disputando a Summer Cup

spot_img

Guga Kuerten vai começar 2012 em quadra disputando a Summer Cup

spot_imgspot_img

Um novo desafio para Gustavo Kuerten na virada do ano. No segundo dia de 2012, o ex-número 1 do tênis mundial participará da Summer Cup, torneio de verão que há sete anos reúne em Punta Del Este grandes atletas do circuito profissional e convidados. Guga vai jogar com Juan Martin Del Potro, tenista argentino que atualmente ocupa a 11ª posição no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

O jogo será realizado na quadra rápida do Cantegril Country Club, clube uruguaio que sediará as competições da Summer Cup 2012. Essa é a primeira vez que Guga disputará um amistoso com um tenista ativo no circuito profissional. Em 2009, Del Potro surpreendeu Nadal e Federer, durante a semifinal e final do US Open, conquistando seu primeiro Grand Slam. No último final de semana, o tenista, de 23 anos, defendeu a Argentina que acabou derrotada pela equipe espanhola, durante as competições da Copa Davis. Logo depois da vitória de Nadal sobre Del Potro, na Davis, Guga anunciou via twitter que em janeiro enfrentará o argentino. Essa será a segunda que Gustavo Kuerten enfrentará Del Potro. Em 2007, os dois se encontraram no Masters 1000 de Indian Wells, com vitória de Del Potro por 7/6(5) e 6/2.

O tricampeão de Roland Garros que se despediu do circuito profissional em 2008, já está se preparando para o jogo. Em 2011, Guga comemorou vitória nos dois desafios em que participou, coincidentemente, com atletas espanhóis. Ele venceu Carlos Moya durante a Semana Guga Kuerten, em outubro, em Florianópolis, e reconfirmou a vitória sobre Alex Corretja, com quem disputou o desafio durante o Rio Champions, em comemoração aos dez anos da conquista do tricampeonato em Roland Garros.

spot_img