21 C
fpolis
quarta-feira, dezembro 1, 2021
cinesytem

Guga Kuerten volta às quadras de Roland Garros

spot_imgspot_img

Guga Kuerten volta às quadras de Roland Garros

spot_img

Ídolo catarinense jogou com a nova geração do esporte e recebeu prêmio inédito

Tricampeão em Roland Garros em 1997, 2000 e 2001 Gustavo Kuerten voltou a jogar no saibro francês nesse sábado (05/06), com a nova geração do esporte num evento promovido pela Longines para premiar os melhores tenistas juvenis, categoria 12 anos, que participaram da competição realizada pela empresa em quinze nações. Guga e Mary Pierce, bicampeã do Aberto da França, recepcionaram as crianças que estiveram em Paris para representar seus países e seguiram para a quadra 7 onde formaram duplas mistas. Durante a exibição o ex-número 1 no tênis jogou com Aleksandra Pospelova, da Rússia, contra Mary Pierce e Jaime Fermosell Delgado, da Espanha. As crianças selecionadas foram vencedoras do torneio mundial da Longines.

Em uma hora e meia de performance Guga que na próxima sexta-feira comemora dez anos do bicampeonato em Roland Garros, trocou bola com Mary Pierce, que também venceu o Grand Slam francês pela segunda vez em 2000. Durante o evento Gustavo Kuerten ainda dividiu com o tenista iraniano Mansour Bahrami a atenção da torcida. A exibição teve caráter filantrópico, já que a renda foi revertida para a Fundação André Agassi. Mais tarde Guga explicou que admira o trabalho social realizado por Agassi e que tenta seguir seu exemplo no Instituto Guga Kuerten (IGK). *Tenho certeza que o tênis é uma grande lição de aprendizado para a vida*, declarou sintetizando o objetivo do trabalho realizado com as crianças e pessoas deficientes atendidas pelo IGK. *Nossa principal meta é dar educação e garantir a eles bons momentos*. Em Paris, Guga relembrou a história do IGK, instituição criada por influência da família. Atualmente a mãe, Alice Kuerten, preside a entidade que atende jovens, além de desenvolver projetos de apoio para instituições que trabalham com pessoas deficientes.

Guga que na última terça-feira (01/06) foi homenageado com o prêmio Philippe Chatrier, pela ITF, dedicou o dia inteiro a atividades relacionadas a projetos sociais. Se a manhã foi reservada para a Fundação André Agassi, à noite foi a vez do Instituto Guga Kuerten concentrar o interesse dos convidados da Longines no jantar, realizado no Museu Rodin. Guga foi surpreendido pela empresa com o Troféu Elegância, prêmio entregue anualmente para atletas da ginástica e do hipismo, mas que pela primeira vez, desde a criação da Longines, em 1832, foi destinado para quem se destaca pela elegância em desenvolver atitudes de grande impacto social. Além da homenagem Gustavo Kuerten recebeu em nome do IGK uma doação da Longines no valor de US$ 100 mil dólares, cerca de R$ 180 mil, que serão investidos em projetos sociais.

spot_img
spot_img