16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Home Theater trabalha o conceito “new family” na Casa Cor 2011

spot_img

Home Theater trabalha o conceito “new family” na Casa Cor 2011

spot_imgspot_img

Espaço dos arquitetos Eduardo Schmidt e Raquel Ramos incentiva o convívio de pai e filhos na nova configuração familiar

A Casa Cor Santa Catarina 2011 comemora os 25 anos da mostra mais respeitada do Brasil nos quesitos arquitetura, decoração e paisagismo; nesta edição com foco especial na tecnologia, abusando de tendências e produtos de última geração. Um dos destaques da mostra fica por conta do Home Theater do Apartamento do Pai Solteiro, espaço assinado pelos arquitetos Raquel Ramos e Eduardo Schmidt.

Os profissionais exploraram o conceito “new family” para compor o ambiente, pensando nas famílias que não são necessariamente formadas por pai, mãe e filhos. Essa nova configuração familiar foi abordada de maneira a incentivar a convivência do pai solteiro e seus filhos, possibilitando a realização de diferentes tarefas em um mesmo local e bons momentos juntos.

“Buscamos tendências de móveis e cores modernas e aconchegantes para criar um clima intimista para este Home Theater, que explora a tecnologia de forma surpreendente”, dizem os arquitetos. O uso de pintura em laca amarela, espelhos e córian, um material ecologicamente correto, substituto das pedras naturais, deram um importante reforço ao ar de modernidade e tecnologia presentes no ambiente.

Persianas, iluminação, climatização e equipamentos de áudio e vídeo são comandados por um único controle remoto e também via iPhone, proporcionando mais comodidade aos usuários. Os circuitos de som e imagem são polivalentes e as programações podem ser individuais ou coletivas, com equipamentos de alta definição que garantem momentos de lazer a todos os integrantes da família.
A decoração do ambiente tem tendência futurista, evidenciada pelo uso de cerâmicas, texturas e tecidos que conferem um ar contemporâneo e aconchegante ao espaço.

A Casa Cor Santa Catarina fica aberta para visitação de 19 de março até 1º de maio em Florianópolis. Local: antiga sede do jornal O Estado, na SC 401, altura do bairro João Paulo – Florianópolis. Ingresso: R$ 20


Perfil dos profissionais

Raquel Ramos

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade do Sul da Santa Catarina (Unisul), Raquel Ramos atua na área com o desenvolvimento de projetos arquitetônicos, urbanísticos, arquitetura de interiores, design e paisagismo. Sua atuanção abrange diferentes áreas: residencial, comercial, industrial, corporativa e pública, principalmente nos estados de Santa Catarina e Paraná. Exclusividade, sensibilidade, coerência e inovação são algumas das suas marcas registradas.

Eduardo Schmidt

Eduardo Schmidt, graduado em Arquitetura & Urbanismo, é um entusiasta da arquitetura e suas vertentes. Apaixonado pelo ramo da construção civil e pela possibilidade de participar da concretização dos sonhos dos clientes através de seus projetos – que primam pelo bom gosto e ousadia. Sempre buscando atualizar-se no acelerado ramo da Arquitetura & Urbanismo, adota soluções variadas, criativas e realistas, considerando os aspectos naturais, culturais e paisagísticos do local em questão.

Conheça o trabalho dos arquitetos: www.rarquitetura.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img