17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Homenagem à Ilha de Santa Catarina em exposição na Capital

spot_img

Homenagem à Ilha de Santa Catarina em exposição na Capital

spot_imgspot_img

Artista plástico paulista homenageia Florianópolis em sete telas expostas na Livrarias Catarinense

A mostra Identidade Visual da Ilha de Santa Catarina, do artista plástico Pedro Pires, reunirá durante o mês de novembro sete telas em serigrafia, produzidas com a aplicação de técnicas de colagem e desenhadas à mão livre. As obras ficarão expostas no Espaço Cultural da Megastore da Livrarias Catarinense, no Centro de Florianópolis, a partir da próxima sexta-feira.

Pedro Pires, paulista radicado em Florianópolis, é famoso pelo grande expressionismo impresso em seus projetos. “Acredito que a obra de um artista seja a expressão de suas ideias e sentimentos em relação ao mundo. Minha obra é inspirada no cotidiano, como um diário em constante mutação”, afirma o artista.

O tema da exposição, como induz seu título, será a bela Ilha de Santa Catarina, homenageada com um memorial composto por imagens que retratam a fisionomias dos nativos e cenários popularmente conhecidos da capital catarinense.

Sobre o autor

Pedro Augusto Simões Pires é paulista e morador de Florianópolis desde 1979, onde mantém aberto seu próprio atelier especializado em produção de artes gráficas, design de objetos, desenhos, pintura e criação de peças de cerâmica.

Apesar de ser autodidata, o artista sentiu com o decorrer dos anos a necessidade de se especializar para se tornar um artista plástico mais completo, tendo realizado cursos no Museu de Arte de Santa Catarina – MASC e cursado Litografia no Atelier Livre da Prefeitura de Porto Alegre.

Em mais de 30 anos de carreira, Pedro Simões realizou projetos de cenários e figurinos para teatro, cinema de animação e peças publicitárias. Como expositor, tem obras presentes nos acervos do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional – IPHAN, em Brasília, no MASC, em Florianópolis, e em coleções particulares no Brasil e em países como Argentina, Estados Unidos, Portugal, Açores, França e Japão.

Sobre o evento

A exposição Identidade Visual da Ilha de Santa Catarina, do artista plástico Pedro Pires, estará aberta ao público de 01 a 30 de novembro, de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e aos sábados das 9h às 16h, no Espaço Cultural da Megastore da Livrarias Catarinense, Rua Felipe Schmidt, nº 60, no Centro de Florianópolis. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6001.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img