20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Livro ´Gol é Orgasmo` será lançado na Saraiva do Iguatemi Florianópolis

spot_img

Livro ´Gol é Orgasmo` será lançado na Saraiva do Iguatemi Florianópolis

spot_imgspot_img

A obra é do jornalista Celso Vicenzi, com ilustração de Paulo Caruso

O jornalista Celso Vicenzi, que passou boa parte da sua vida nas quadras e nos campos, como atleta, acredita que futebol é uma paixão e o gol é um prazer indescritível. Todo este amor ao esporte inspirou Vicenzi a escrever o livro “Gol é Orgasmo”. O lançamento será no dia 18 de novembro, a partir das 19h30, na Saraiva MegaStore do Shopping Iguatemi, em Florianópolis. O livro é da Editora Unisul, tem ilustrações de Paulo Caruso e projeto gráfico de Pedro Paulo Delpino.

“Gol é Orgasmo” é uma coletânea de centenas de frases bem-humoradas sobre o esporte mais popular do planeta. Do craque ao cabeça de bagre, do juiz ao bandeirinha, do atacante ao zagueiro, do goleador ao goleiro, nada escapa ao humor perspicaz do autor, que já atuou como jogador profissional do Avaí (SC), durante uma curta temporada. Não poderiam faltar, também, os treinadores, os lances do jogo, os tipos de gols, o futebol feminino, as superstições, os empresários, os torcedores, os cartolas, as táticas, as gírias, a comparação entre futebol e sexo e os X Mandamentos do Futebol – tudo devidamente conceituado em frases curtas, irônicas, picantes e cheias de graça.

Celso Vicenzi tem 52 anos, foi presidente do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina e também recebeu o Prêmio Esso de Ciência e Tecnologia. Teve passagens por rádio, TV, jornal, revista, internet e assessoria de imprensa. Atualmente assessora a cooperativa de crédito Sicoob, assina coluna de humor no Jornal de Barreiros e uma de opinião no site www.acontecendoaqui.com.br

Abaixo, algumas frases bem humoradas de Celso Vicenze:

No futebol, só o goleiro bota a mão. E, às vezes, o juiz.

Mesmo quando não bebem, alguns treinadores são um porre.

Dia de chuva e trovoada é ótimo para fazer gol-relâmpago.

Alguns times contratam zagueiros que encaixam como uma luva. De boxe!

Gol chorado também faz a alegria do torcedor.

Tem jogador que gosta de cantar o jogo. Mas a maioria desafina.

Quem chuta na orelha da bola não acerta na cara do gol.

Celso Vicenzi poderia estar por aí, pelos gramados da vida dando caneladas, cavando pênaltis, cometendo faltas e às vezes dando um bico pra frente porque o jogo é de campeonato. Mas não. Preferiu largar o futebol profissional – onde ficou somente um ano – e prosseguir na incipiente carreira de jornalista. Ganhou alguns prêmios, mas perdeu, talvez, muitos eurodólares. Nunca se saberá. Futebol, só amador e, principalmente, de salão. Até a ruptura parcial de dois discos da coluna. Brincar com as palavras! Como faz neste livro de frases bem-humoradas sobre futebol, essa caixinha de surpresas que, quando não vira um baú de problemas, pode se transformar num pote de ouro para jogadores e dirigentes. E num reservatório de ricas e divertidas emoções para leitores e torcedores.

Mais informações através do telefone (48) 32791088

Serviço

O que: Lançamento do livro “Gol é Orgasmo” – de Celso Vicenzi

Quem: Editora Unisul

Onde: Saraiva MegaStore – Iguatemi Florianópolis

Av. Madre Benvenuta, 687 – Fpolis

Quando: 18/11

Hora: 19h30

Valor: R$ 15

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img