23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Festival Solidário vai arrecadar recursos para Campanha de Reconstrução Mamária

spot_img

Festival Solidário vai arrecadar recursos para Campanha de Reconstrução Mamária

spot_imgspot_img

Objetivo é arrecadar recursos para Campanha de Reconstrução Mamária que vai beneficiar 35 mulheres. Atividades fazem parte do Movimento Outubro Rosa 2011, realizado pela AMUCC

Reconstruir a autoestima de mulheres que passaram pela mastectomia – retirada dos seios para tratamento do câncer – é o objetivo da Campanha de Reconstrução Mamária, uma iniciativa da Associação Brasileira de Portadores de Câncer (AMUCC), o promotor de eventos Chico Bento e Figueirense Futebol Clube, com o apoio de médicos, hospitais e empresas.

No dia 30 de outubro será realizado o I Festival Solidário de Santa Catarina, com almoço e apresentações artísticas no C.T.G Os Praianos, em São José, das 10 às 18h. A venda de ingressos será revertida para os custos das cirurgias. No almoço será servido churrasco e acompanhamentos, com ingresso no valor de R$ 25,00.

A Campanha pretende, inicialmente, realizar a reconstrução mamária para 35 mulheres que não têm condições de pagar pela cirurgia. Todas são pacientes do Centro de Pesquisas Oncológicas (CEPON) e participantes do Grupo de Apoio às Mulheres Mastectomizadas (GAMA) que serão escolhidas de acordo com a indicação médica para a cirurgia e tempo de espera. O objetivo da Campanha também é chamar a atenção da população e do poder público para a demora de se conseguir uma reconstrução mamária pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e até mesmo pelos planos de saúde e a importância desse procedimento para a autoestima de mulheres que passaram pelo tratamento do câncer.

A Campanha está mobilizando empresas e profissionais. O promotor de eventos Chico Bento será o responsável pela organização do I Festival. Ele engajou-se na campanha após a morte do pai por câncer. No CEPON, já realizou atividades beneficentes e, conhecendo o trabalho do GAMA, resolveu aderir à campanha, organizando o Festival. Ele prevê um público de 5 mil pessoas para o I Festival Solidário de Santa Catarina.
Seja solidário! Contribua com a Campanha fazendo uma doação no Banco do Brasil, Agência 3174-7, Conta Corrente 22975-X.E para apoiar o Festival, entrar em contato com Chico Bento nos telefones 48 9924-6257 ou 48 9614-8178.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img