20.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Iguatemi Florianópolis doa um dia de estacionamento para a APAE

spot_img

Iguatemi Florianópolis doa um dia de estacionamento para a APAE

spot_imgspot_img

No dia 25 de outubro, quem usar o estacionamento do Shopping Iguatemi Florianópolis estará contribuindo com as ações da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Florianópolis (APAE), que em 2010 está completando 46 anos de atividades. É que neste dia todo o valor arrecadado com estacionamento será integralmente doado à entidade.

É assim que funciona o projeto Comunidade Feliz: Estacionou, Doou, que acontece há 11 anos nos shoppings administrados pelo grupo e faz parte do programa de responsabilidade social da Iguatemi Empresa de Shopping Centers (IESC). Em Florianópolis começou em 2009, com a renda revertida para o Lar Recanto do Carinho.

Todos os anos o shopping escolhe uma entidade diferente. A intenção é estreitar os laços com a comunidade e contribuir efetivamente com ações que gerem resultado para entidades ou organizações filantrópicas. “É muito gratificante poder ajudar uma entidade como a APAE, que é uma rede que cuida de pessoas com algum tipo de deficiência e também de suas famílias. Este é um trabalho de inclusão social belíssimo, pelo qual temos muito carinho”, comenta Janaina Zampieri, Gerente de Marketing do Iguatemi Florianópolis.

A APAE de Florianópolis atende 405 alunos, entre 3 e 4 meses a 80 anos de idade, proporcionando atendimento integral e gratuito através de uma equipe multidisciplinar composta de psiquiatra, psicólogo, fisioterapeuta, enfermeira, dentista, nutricionista, fonoaudiólogo entre outros profissionais. Cerca de 90% destes alunos são de baixa renda e contam quase que exclusivamente com a atenção da entidade para minimizar os reflexos de sua deficiência, já que a entidade conta com toda a estrutura para desenvolver as habilidades deste público tão especial. Mas ainda há muito o que fazer: 50 crianças e adolescentes aguardam na fila de espera pelo atendimento da entidade, já que seu espaço físico, localizado no bairro Itacorubi, ainda não comporta a necessidade do município.

A maior fonte de renda da APAE de Florianópolis é a Feira da Esperança, realizada anualmente em maio, mas o auxílio de parceiros é essencial para custear todas as despesas da entidade. “Iniciativas como a do Shopping Iguatemi mantêm viva a esperança na continuidade do trabalho que realizamos”, diz André Francisco Stramari, diretor geral da APAE Florianópolis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img