24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Incorporadora distribuiu garrafas para coleta de óleo usado na cozinha no Sul da Ilha

spot_img

Incorporadora distribuiu garrafas para coleta de óleo usado na cozinha no Sul da Ilha

spot_imgspot_img

Nem só de folia viveu o carnaval em Florianópolis. A Zul Empreendimentos Imobiliários aproveitou o feriadão para distribuir folders explicativos e garrafas para coleta de óleo usado em frituras nas praias do Sul da Ilha.

Descartar o óleo na pia pode trazer sérios danos ao meio ambiente, você sabia? As promotoras faziam essa pergunta ao entregar os materiais para turistas e moradores que lotaram a praia do Campeche, por exemplo (foto), no último sábado (5/3). E depois esclareciam que o óleo jogado diretamente na pia, além de entupir o encanamento, pode contaminar o mar, rios, lagos e solo.

O ideal é armazene esse óleo em garrafas PET, como as que a Zul produziu especialmente para esta ação, e ir coletando até encher. Leve a(s) garrafa(s) tampada(s) até o ponto de coleta mais próximo. Para entregar basta se informar sobre um dos pontos de coleta na sua cidade. O óleo coletado na sua casa, depois de reciclado, pode ser transformado em produtos de limpeza, em biodiesel ou ainda ser utilizado na produção de produtos para construção civil.

Foram entregues 500 garrafas. A ação faz parte de um projeto amplo de atenção à preservação ambiental da Zul Empreendimentos Imobiliários, que implanta em todas as suas obras os instrumentos necessários para que todos os moradores façam a reciclagem do óleo de cozinha. Junto com a garrafa, as pessoas receberam um folder explicativo com mais informações sobre a importância da reciclagem e do prejuízo que o óleo causa quando é descartado de maneira errada.

Os pontos de coleta podem ser conferidos no site da empresa: www.zul.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img