23 C
fpolis
domingo, novembro 28, 2021
cinesytem

Incubadora da ACATE e SEBRAE/SC gradua nove empresas de tecnologia

spot_img

Incubadora da ACATE e SEBRAE/SC gradua nove empresas de tecnologia

spot_img

Uma incubadora de empresas ajuda empreendedores, por um tempo determinado, a investir na sua capacitação como gestores, conciliando com o desenvolvimento de novos produtos e serviços, bem como sua colocação no mercado. Nove empreendimentos incubados no MIDI Tecnológico, de Florianópolis, passaram por essa experiência, tornando-se agora graduados, mais preparadas para encarar o mercado. Eles participarão, no próximo dia 21/11, da cerimônia de graduação, realizada às 17h no auditório Ático da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE).

As nove empresas são de base tecnológica — foco de atuação do MIDI, incubadora administrada pela ACATE e mantido pelo SEBRAE/SC. As futuras graduadas são: TalkAndWrite, Sintonia, MCA, PROGIC, Obiz, Traceback, Netprecision, Ahgora e Sandbox. Esses empreendimentos atuam no desenvolvimento e comercialização de soluções corporativas em áreas como educação, indústria, segurança, energia, marketing, política, saúde, telecomunicações, entre outros.

Uma empresa pode permanecer incubada no MIDI por até dois anos, renováveis por mais dois. Ela pode manter suas instalações fiscamente no MIDI Tecnológico (as chamadas residentes) ou participar do programa por meio da incubação virtual. Durante esse período, os empreendedores recebem consultorias nas áreas administrativa, jurídica, contábil, além de assessoria em marketing e comunicação e capacitação na área de gestão.

Segundo a coordenadora do MIDI Tecnológico, Jamile Sabatini Marques, muitas das empresas que passaram pela incubadora conseguiram reinventar seus negócios para atender necessidades apresentadas pelo mercado. “A taxa de sobrevivência das graduadas é de 93%. Algumas delas passam a contar com investimentos públicos e privados, tendo a contribuição do MIDI no processo. Isso prova o sucesso e a importância desta iniciativa para a consolidação do setor tecnológico catarinense.”

SERVIÇO
Cerimônia de Graduação do MIDI Tecnológico
21/11, 17h, Auditório Ático (sede da ACATE)

spot_img
spot_img