17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Incubadora MIDI Tecnológico celebra 13 anos de atividades em Florianópolis

spot_img

Incubadora MIDI Tecnológico celebra 13 anos de atividades em Florianópolis

spot_imgspot_img

A incubadora da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e do SEBRAE-SC comemora neste mês 13 anos de atividades no desenvolvimento de empresas e negócios inovadores para o setor tecnológico do Estado. O MIDI Tecnológico é uma instituição que estimula a criação e o desenvolvimento de micro e pequenas empresas de base tecnológica.

A incubadora é mantida pelo SEBRAE-SC e a responsável pela gestão é a ACATE. Em 13 anos de história, já graduou 51 empresas e atualmente apoia outras 12 incubadas residentes e 12 virtuais. O MIDI Tecnológico oferece infraestrutura e serviços com custo subsidiado, além de diversas consultorias em marketing, administração financeira, contábil, jurídica, assessoria de comunicação, plano de negócios e de recursos humanos.

O MIDI acaba de fechar o último processo seletivo que vai escolher quatro novas empresas de base tecnológico a ingressar na incubadora.

Mais informações podem ser obtidas com a coordenação do MIDI Tecnológico pelo telefone (48) 2107.2737 ou pelo email secretariamidi@acate.com.br.

Sobre a incubadora

Criado em 14 de agosto de 1998, o MIDI Tecnológico foi eleita, em 2008, a melhor incubadora de base tecnológica do Brasil pelo Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador, promovido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC). Já em 2010, o MIDI foi citado pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios como uma das vinte melhores incubadoras do Brasil. Outro diferencial é que o MIDI é a primeira incubadora de Florianópolis e a segunda de Santa Catarina a obter o cadastramento no Comitê da Área de Tecnologia da Informação (CATI), órgão responsável pelo credenciamento de instituições para receber os incentivos da Lei de Informática. A instituição conquistou a autorização do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) para receber incentivos previstos na Lei de Informática.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img