20.8 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Indicações para o Prêmio Destaques da Contabilidade 2011 vão até o próximo dia 20

spot_img

Indicações para o Prêmio Destaques da Contabilidade 2011 vão até o próximo dia 20

spot_imgspot_img

Até domingo, dia 20, os contabilistas catarinenses podem indicar o nome de dois profissionais que se destacaram, pelos serviços relevantes prestados à classe contábil e à sociedade, para receber o Prêmio Destaques da Contabilidade 2011. Criado em 2004, a homenagem será entregue no dia 15 de dezembro, na solenidade comemorativa aos 65 anos de criação do Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC).

Na cerimônia, que acontecerá no auditório do CRCSC, em Florianópolis, também serão lembrados os pioneiros da contabilidade catarinense, na figura do profissional e da empresa com os registros mais antigos na entidade (ainda não homenageados nas edições anteriores).

As indicações devem ser feitas no site www.crcsc.org.br. Todos os indicados que atingirem um mínimo de 5% do total de votos terão os seus currículos analisados. A comissão julgadora, formada por cinco integrantes, levará em conta a votação obtida pelo profissional, produções e publicações relacionadas à área contábil; participação em entidades da classe contábil e afins e trabalho voluntário. Cada um desses itens terá um peso, conforme previsto na Resolução 338/2011, do CRCSC.

Para garantir mais transparência ao processo, não podem ser indicados conselheiros ou funcionários do CRCSC e profissionais que foram condenados à penalidade ética ou disciplinar ou, ainda, que possuam algum tipo de pendência com a entidade, bem como integrantes da comissão julgadora do Prêmio e profissionais com registro secundário ou que já receberam a homenagem nos últimos 10 anos.

Exame – Durante a solenidade, serão entregues certificados para os melhores colocados nas duas edições do Exame de Suficiência, realizadas este ano, nas categorias “Contador” e “Técnico em Contabilidade”.
A aprovação no Exame de Suficiência é requisito obrigatório para que formandos em Ciências Contábeis e no curso técnico em Contabilidade possam requerer o seu registro no CRCSC e, assim, exercerem a profissão.

———

Continue lendo sobre contabilidade em Florianópolis e saiba como abrir uma empresa de forma estratégica clicando aqui.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img