24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Iniciado processo seletivo para o curso gratuito de programação em Java

spot_img

Iniciado processo seletivo para o curso gratuito de programação em Java

spot_imgspot_img

Na última terça-feira, dia 7 de dezembro, foi realizada a primeira etapa do processo seletivo para a escolha dos estudantes que participarão do curso de Capacitação em Programação Java, promovido pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) em parceria com a associada V.Office e empresas do setor de tecnologia de Florianópolis. A ação faz parte do projeto para Formação de Recursos Humanos (FRH) subsidiado pela SOFTEX, com recursos do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT/SEPIN).

Antes de iniciarem o teste, os participantes puderam assistir o vídeo institucional da ACATE, para conhecerem a Associação e o setor de TIC do Estado, o presidente da ACATE Rui Luiz Gonçalves, que também estava presente durante o processo, falou aos participantes sobre sua carreira como empresário e as dificuldades pelas quais passou até fundar sua empresa. Rui também frisou a importância que os candidatos devem dar às oportunidades como este curso, além de pedir que todos levassem a sério este compromisso, que poderá introduzi-los no mercado de trabalho após os três meses de estágio.

Foi realizada também uma palestra pela consultora de RH Claudia Petrus, da empresa People TI, consultoria voltada para empresas de tecnologia, sobre as dificuldades que as empresas têm encontrado para recrutar e selecionar profissionais qualificados em várias áreas de programação.

Em seguida foi aplicado o teste de raciocínio lógico, composto por 50 questões, onde os candidatos tinham 40 minutos para respondê-las. Dos 126 candidatos inscritos, 70 compareceram para realizar a prova, elaborada pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX).

Correção das provas

Uma equipe composta por representantes da ACATE e da V.Office está efetuando a correção dos testes, para que os resultados possam ser divulgados até amanhã, dia 9 de dezembro, quando representantes das empresas madrinhas, da V.Office e da ACATE estarão reunidos a fim de discutir os critérios de escolha dos alunos que serão selecionados para participar do curso.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img