27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Inscrições para programas Aluno Monitor e Desafio Digital até o dia 15 de setembro

spot_img

Inscrições para programas Aluno Monitor e Desafio Digital até o dia 15 de setembro

spot_imgspot_img

A iniciativa tem como objetivo identificar jovens talentos com potencial para o setor tecnológico

Os programas Aluno Monitor e Desafio Digital continuam com inscrições abertas até o dia 15 de setembro para quem quiser participar dos cursos de capacitação. O projeto é uma parceria da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, e da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), com apoio da Microsoft Educação. As aulas são on-line e estão disponíveis no site www.alunomonitor.com.br. As etapas do curso devem ser concluídas até 30 de setembro.

Para os alunos que já fizeram sua inscrição, mas ainda não finalizaram as etapas do curso, o prazo de conclusão do processo também é até 30 de setembro. A iniciativa tem como objetivo identificar jovens talentos com potencial para o setor tecnológico, oferecendo oportunidade de formação em informática básica e capacitação técnica profissional. Os alunos que completarem as etapas do programa receberão um certificado, em cerimônia que será realizada no próximo dia 21 de outubro, onde serão sorteados três netbooks.

Nesta segunda etapa, 354 alunos já concluíram as etapas do programa e receberão o certificado em outubro. O projeto já formou 595 estudantes em abril de 2011. Além dos estudantes, funcionários da Prefeitura também participam da iniciativa pelo programa Saber Digital. Eles receberão os certificados junto com os formandos do Aluno Monitor e do Desafio Digital no dia 21 de outubro. O evento de formatura faz parte da Semana Municipal de Ciência e Tecnolocia, que acontece de 17 a 23 de outubro, em paralelo à Semana Nacional.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img