23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Inscrições para TEDxFloripa encerram nesta quarta-feira

spot_img

Inscrições para TEDxFloripa encerram nesta quarta-feira

spot_imgspot_img

Já são mais de 300 inscritos no evento que reúne interessados em melhorar a sociedade

O Teatro da UFSC será palco do primeiro TEDx do Estado, no dia 16 de julho. O desafio do TEDxFloripa é ser, durante um dia, um ponto de convergência de ideias, eternizando novas ligações entre as ilhas, a Ilha e o Mundo. Cerca de 25 palestrantes vão passar pelo local, tendo a participação de 120 pessoas que estão sendo selecionadas por meio de curadoria. As inscrições encerram nesta quarta-feira, dia 8 de junho.

Sobre o TEDx

O TEDx é um evento independente organizado nos moldes do TED (Tecnologia Entretenimento e Design) que é realizado anualmente desde 1984 na Califórnia, Estados Unidos. Sob o lema “Ideias que merecem ser espalhadas” o movimento consiste em um ciclo de palestras em que os convidados apresentam ideias para um mundo melhor. A seguir, as ideias são eternizadas no site oficial do evento. O movimento tem se difundido desde 2009, quando foi criada a licença TEDx, para eventos organizados independente e localmente.

Em Florianópolis, o TEDx é organizado voluntariamente por um grupo de 15 estudantes e profissionais inspirados em exemplos como o pioneiro TEDxSão Paulo, e sucessores como TEDxAmazônia, TEDxSudeste e mais recentemente TEDxRio, que juntos atraíram milhares de pessoas presencialmente e seguem atraindo outras tantas virtualmente. Em comum, organizadores, palestrantes, participantes e internautas possuem desejo de transformação do mundo.

O tema do TEDxFloripa, A ponte, as ilhas, traduz o contexto local de uma cidade permeada de “ilhas” ou realidades distintas e as conexões que as relacionam ou as isolam. O objetivo dos realizadores é mostrar ideias que merecem ser espalhadas localmente e também apresentar para o mundo o que tem sido pensado, criado e realizado em Florianópolis e Santa Catarina. No rol de palestrantes figurarão nomes reconhecidos global, nacional e localmente por suas ideias e iniciativas transformadoras.

Inscrições

Os interessados devem preencher um formulário que esta disponível no site do evento. Haverá um processo de seleção em que os candidatos devem se encaixar no espírito “TEDxFloripa” : pessoas da sociedade que – independente de classe social ou ocupação – sejam capazes de engajar e difundir as ideias para uma sociedade melhor. As inscrições encerram nesta quarta-feira, dia 8/06 e a divulgação dos selecionados será na última semana de junho.

TEDxFloripa
Quando: 16 de julho de 2011
Onde: Teatro da UFSC. Rua Vitor Lima – ao lado da Igreja da UFSC – Trindade, Florianópolis-SC
Quanto: Gratuito.
Informações: Para saber mais sobre o evento e inscrições acesse http://www.tedxfloripa.com.br/

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img