17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Instituto Cervantes de Florianópolis promove curso de vinhos brancos e espumantes

spot_img

Instituto Cervantes de Florianópolis promove curso de vinhos brancos e espumantes

spot_imgspot_img

Iniciativa do órgão oficial do governo da Espanha busca valorizar a cultura dos países hispano-falantes

A estação mais quente do ano pede um bom vinho branco. Gelada e muito saborosa, a bebida agrada aos mais diversos paladares, desde que seja bem escolhida e bem apreciada. Para ajudar nesta tarefa que parece simples, mas que exige conhecimento, o Instituto Cervantes de Florianópolis, órgão oficial do governo da Espanha, promove o Curso de Vinho Brancos e Espumantes, ministrado pelos sommelier argentinos, Henrique Mantovani e Graziela Erquiaga, da La Vinoteca.

As aulas acontecem na sede do Instituto C ervantes, na Rua Esteves Júnior, 280, bem no centro de Florianópolis, nos dias 14, 21 e 28 de janeiro, com duração de duas horas cada aula.

Durante o curso, os alunos aprenderão a degustar esta bebida com infinitos sabores e aromas, a escolher o espumante certo para cada ocasião, a harmonizar o vinho branco com cada tipo de comida ou petisco, interpretar uma taça de vinho pela visão, paladar e olfato e ainda experimentarão diversos vinhos brancos espanhóis e hispano-americanos.

Com iniciativas como essa, o Instituto Cervantes de Florianópolis cumpre seu papel de ensinar o idioma espanhol e ainda divulgar e trazer um pouco da cultura de países hispano-falantes até a região.
Quem quiser mais informações sobre esta e outras ações do Instituto Cervantes pode acessar o site www.florianopolis.cervantes.es ou telefonar para (48) 3225.0224.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img