21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Instituto RIC de Atitude Social traz pulmão gigante para Florianópolis

spot_img

Instituto RIC de Atitude Social traz pulmão gigante para Florianópolis

spot_imgspot_img

Pulmão gigante estará no centro da Capital entre os dias 19 e 23 desse mês

Os moradores de Florianópolis poderão conferir, entre os dias 19 e 23 de outubro, no centro da cidade o pulmão gigante. A estrutura, que é itinerante e também passará pelas principais capitais do Brasil, será montada em frente ao mercado público. A iniciativa é do Instituto RIC de Atitude Social.

Este enorme pulmão tem como objetivo oferecer à população conhecimento sobre as principais doenças do aparelho respiratório, como tuberculose, asma, pneumonia e câncer.

A população poderá aprender, de forma didática, o funcionamento dos pulmões e saber com detalhes o que acontece dentro desse órgão quando ele é afetado por doenças respiratórias. O super órgão foi criado pelos médicos das sociedades Paulista e Brasileira de Pneumologia.

O Instituto RIC foi lançado em setembro em Santa Catarina e é uma associação sem fins lucrativos, com sede em Florianópolis e atuação nos estados de Santa Catarina e Paraná. Sua missão é conscientizar a sociedade, promovendo projetos de comunicação sobre temas relacionados à saúde, ao bem-estar e a qualidade de vida.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img