17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Interatividade e solidariedade são os diferenciais da vaquinha criada pela Mercado Propaganda para o CowParade SC

spot_img

Interatividade e solidariedade são os diferenciais da vaquinha criada pela Mercado Propaganda para o CowParade SC

spot_imgspot_img

A obra sugerida pela agência já é citada como uma das mais criativas do evento e espera receber o maior número de visitas.

A Mercado propaganda decidiu fazer parte da CowParade Santa Catarina, uma exposição de arte pública mundial e famosa pelas peças serem vacas de fibra de vidro em tamanho real, pintadas e adornadas com criatividade. Para os curiosos, a proposta da agência é inspirada na famosa expressão, Vamos fazer uma vaquinha? O projeto foi aprovado pelo comitê do evento e recentemente conquistou o patrocínio da Rossi Empreendimentos, Construtora e Incorporadora. O site do evento cita a obra como uma das mais criativas e entre as que devem receber um maior número visitas.

O trabalho coletivo no processo de criação da peça uniu interatividade e filantropia. Quem coordenou o projeto foi Bruno Boesche, diretor de criação da agência. Na ideia, a expressão Vamos fazer uma vaquinha? ganhou sentindo literal. Como um cofrinho, o público poderá depositar notas e moedas. A equipe não pensou só na interatividade, mas também numa forma de ajudar uma instituição, pois todo o dinheiro arrecadado será convertido em leite e doado a uma creche local. De 12 a 23 de setembro, das 19h às 23h e no fim de semana das 14h às 22h, a equipe criativa da agência estará no Floripa Shopping trabalhando na produção da vaca.

Leia a entrevista com o diretor de criação da Mercado, Bruno Boesche:

Como foi o processo de criação para a CowParade Santa Catarina?

Assim que soubemos da edição em Florianópolis, passamos a conversar sobre algumas ideias e a possibilidade de fazer uma vaca. A primeira versão da “Vamos fazer uma vaquinha?” tinha o mesmo nome, porém um propósito diferente. Somente no dia seguinte, conversando sobre o projeto, foi sugerida a ideia da colaboração e do cofrinho, que resultou no desenho final. Foi um trabalho totalmente coletivo.

Como será a montagem da peça? E quem são os profissionais que participarão da montagem?

A montagem da peça vai acontecer em um ateliê no Floripa Shopping, especialmente designado para os artistas do evento. Acredito que será um desafio muito interessante, pois é um projeto relativamente complexo e que foge da nossa rotina de criação. Todos os criativos participarão, e a produção está nos ajudando a definir os materiais e o método de montagem.

Qual é o retorno da participação da agência em um evento como este?

Acredito que o retorno seja bastante positivo, visto que é um evento com reconhecimento mundial, gera notícia e traz associações positivas, pois trata de temas do nosso dia-a-dia, como design, criatividade, marketing e filantropia. Isso sem contar que é uma exposição que agrada bastante as pessoas, é bem humorada, colorida e alegre. Tudo isso, no fim, estará associado ao nome da Mercado, direta ou indiretamente.

Você acompanhava ou já participou de alguma exposição da CowParade? Teve vontade de criar para a exposição na ocasião?

Tive contato com a exposição no exterior e também já vi muitas miniaturas para vender ou em casa de amigos. É a primeira vez que participo de uma mobilização para confeccionar uma vaca, mas é o tipo de evento que, para quem trabalha com algum tipo de arte, sempre mexe com a imaginação e inspira ideias. Enfim, dá para dizer que é uma vontade antiga sendo posta em prática.

A Mercado é uma agência de propaganda catarinense, atuante há 22 anos. Na sua carteira de clientes constam ACATE, ADVB, Água Mineral Imperatriz, Armada, CBN Diário, CIESC, DNP, FIESC, General Motors, Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, SESC, SENAI e TDS.

Para conhecer outros trabalhos realizados pela agência Mercado, acesse www.mercado.ag

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img