15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Its realiza projeto “Educação no Trânsito” em Florianópolis

spot_img

Its realiza projeto “Educação no Trânsito” em Florianópolis

spot_imgspot_img

Mais de três mil alunos de 12 escolas municipais participaram da campanha educativa

Durante os dias 13, 14 e 15 de dezembro, 12 escolas municipais de ensino fundamental de Florianópolis receberam o projeto Educação no Trânsito Its IPUF, que teve o objetivo de conscientizar e educar os estudantes da cidade sobre as questões do trânsito. Ao todo mais de três mil alunos participaram do projeto.

Os estudantes puderam participar de jogos educativos, temáticos sobre o trânsito, durante o intervalo das aulas, além de ganhar brindes. Um material com informações sobre trânsito foi distribuído para que os alunos pudessem estudar. O jogo funcionou como uma espécie de jogo da vida gigante, onde cada integrante era o próprio peão do tabuleiro. Para avançar as casas, os alunos tinham que acertar as resposta. A iniciativa proporcionou de forma divertida informação para os futuros condutores. Além disso, a its levou Dj´s para animar a brincadeira e distribuiu exemplares da Revista its.

A its tem planos de que o projeto Educação no Trânsito continue em 2011, abrangendo um maior número de escolas e atrações para os estudantes.

O Educação no Trânsito é uma realização da its, cobertura da RIC Record, Notícias do Dia e Record News e apoio do IPUF (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis) e Prefeitura Municipal.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img