24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Jornal do Almoço e Hemosc iniciam campanha para incentivar a doação de sangue

spot_img

Jornal do Almoço e Hemosc iniciam campanha para incentivar a doação de sangue

spot_imgspot_img

Doar sangue é simples, rápido, não dói e não oferece risco e com o objetivo de conscientizar e incentivar a população o Jornal do Almoço se uniu ao Hemosc para iniciar uma campanha sobre a doação de sangue. A partir desta segunda-feira (31), os repórteres do telejornal irão acompanhar ao vivo a mobilização de equipes do hemocentro em pontos estratégicos da Capital.

A campanha começa no TICEN (Terminal de Integração do Centro), segue nas próximas semanas para o Ribeirão da Ilha e Santo Antônio de Lisboa e termina, em 21 de novembro, no Parque de Coqueiros. Os profissionais levarão material informativo para as ruas para explicar como é feita a coleta e o processamento de componentes do sangue, além de reforçar que a generosidade de um único doador pode salvar a vida de muita gente. Interessados em se tornar doador e que atenderem aos pré-requisitos solicitados pelo Hemosc serão cadastrados.

Em Santa Catarina a preocupação em manter os estoques de sangue é ainda maior no período próximo ao verão. Na temporada, a população de algumas cidades triplica, cresce o número de acidentes e, consequentemente, aumenta a necessidade de transfusões. Mesmo ao longo do ano é grande a dificuldade em manter os estoques. Somente Florianópolis o Hemosc precisaria de 130 doações diárias, mas a média é de 80 a 100 doadores por dia.

Se nas ruas a campanha pode tocar centenas de pessoas, na tevê o alcance é multiplicado. As informações chegarão para aproximadamente 360 mil telespectadores na Grande Florianópolis e, com a adesão das emissoras da RBS TV em todo o Estado, devem ser ouvidas por mais de dois milhões de pessoas. “Com a nova parceria, o Jornal do Almoço confirma que a prestação de serviço é prioridade no telejornal”, lembra Aurélio Espíndola, o editor-chefe do telejornal. Além da cobertura ao vivo toda segunda-feira, o JA irá apresentar reportagens para derrubar mitos e esclarecer a comunidade sobre doação de sangue.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img