19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Jornalista paranaense lança seu primeiro livro em Florianópolis

spot_img

Jornalista paranaense lança seu primeiro livro em Florianópolis

spot_imgspot_img

Minda-Au reúne sete contos de autoria de Marcio Renato dos Santos e apresenta o lado escritor do jornalista

O título pode causar estranhamento a primeira vista, mas basta entender o seu significado na vida de Marcio Renato dos Santos para saber que não existiria nome melhor para o seu primeiro livro. Minda-Au foi promovida de primeira palavra pronunciada pelo então pequeno Marcio Renato a título da obra homônima que será lançada no próximo dia 20 de novembro na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, em Florianópolis.

Minda-Au é uma coletânea composta por sete contos do jornalista, cada um com diversas características de narrativa. Os textos compartilhados com o leitor descrevem histórias ambientadas na cidade de Curitiba em diferentes espaços de tempo, havendo momentos em que o autor mescla passado e presente nos enredos baseados nas questões humanas.

O acervo com mais de 300 contos criados por Marcio Renato foi produzido ao longo dos 20 anos em que ele se dedicou a literatura como um hobby. Os textos presentes em Minda-Au foram escritos entre os anos de 2005 e 2008 e abordam temas como frustração amorosa, a aventura de tentar progredir na vida em outra cidade, a solidão de um indigente que vive a margem da sociedade, entre outros.

Autores como Guy de Maupassant, Sergio Faraco, Machado de Assis, Anton Chekhov, João Anzanello Carrascoza e Jamil Snege são considerados ídolos pelo autor. Jamil Snege, em especial, é o grande responsável pela sua face literária. “Três pessoas que eu gostaria que vissem meu livro não estão mais aqui: o Snege, o escritor Wilson Bueno e o crítico Wilson Martins”, comenta com saudosismo Marcio Renato.

“Acho que a publicação do livro vai mudar a maneira como as pessoas me vêem”, aposta. O lançamento do livro Minda-Au, seguido de bate-papo com os leitores e sessão de autógrafos será no dia 20 de novembro, a partir da 19h30, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping.

Sobre o autor

Marcio Renato dos Santos é jornalista há 15 anos e escritor, de modo secreto e intimista, há 20. Mestre em Estudos Literários pela Universidade Federal do Paraná – UFPR, o autor teve passagem pela Imprensa Oficial do Paraná e também pela editora paranaense Travessa dos Editores.

Alguns de seus contos foram publicados em veículos como o jornal Rascunho, Suplemento Literário de Minas Gerais, revistas Et Cetera e Ideias e na Gazeta do Povo, jornal no qual escreve sobre cultura há três anos.

Minda-Au é o primeiro livro de ficção publicado pelo autor e sua divulgação está sendo feita em parceria com o blog minda-au.blogspot.com, atualizado pessoalmente por Marcio com informações sobre os eventos de lançamento da obra e publicação de contos exclusivos.

Sobre o evento

O livro Minda-Au (Ed. Record; 84 pág.; R$ 22,90), do autor e jornalista Marcio Renato dos Santos, será lançado no dia 20 de novembro, às 19h30, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6030.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img