17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Jovens da rede pública de ensino participam do Programa Desafio Digital

spot_img

Jovens da rede pública de ensino participam do Programa Desafio Digital

spot_imgspot_img

Programa Desafio Digital da continuidade ao projeto Aluno Monitor.

Mais de 245 jovens da rede pública de ensino de Florianópolis já estão participando do Programa Desafio Digital, iniciativa que dá continuidade à proposta do Programa Aluno Monitor, iniciado neste semestre por mais de 2.055 estudantes. A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e a Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável (SMCTDES), são as responsáveis por promover o projeto.

No Desafio Digital os participantes poderão explorar o universo tecnológico por meio de desafios que culminarão com a produção de um produto final: a criação de projetos utilizando diferentes ferramentas tecnológicas. Ao final do curso cada aluno deverá ter em seu portfólio um projeto de website, uma simulação de robô e um game. Os alunos também recebem certificados de conclusão do curso da Microsoft.

Para cada fase há um prazo, no qual os alunos devem enviar os projetos a fim de serem avaliados. O término das atividades está previsto para o dia 15 de dezembro de 2010 e podem ser iniciadas no momento da inscrição. Entre os requisitos estão a participação anterior no Programa Aluno Monitor ou Aluno Integrado, este último promovido pela Prefeitura da Capital juntamente com o Ministério da Educação. Interessados poderão se inscrever pelo site www.acate.com.br, clicando no banner Aluno Monitor, onde encontrarão mais detalhes sobre os programas de ensino.

A iniciativa integra o projeto Capital da Inovação. O projeto também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Comitê para Democratização da Informática de Santa Catarina (CDI-SC), Fundação Mauricio Sirotsky Sobrinho (FMSS) e Instituto Voluntários em Ação (IVA).

Mais informações pelo e-mail tutor@mstech.com.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img