19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Jovens da rede pública de ensino participam do Programa Desafio Digital

spot_img

Jovens da rede pública de ensino participam do Programa Desafio Digital

spot_imgspot_img

Mais de 245 jovens da rede pública de ensino de Florianópolis já estão participando do Programa Desafio Digital, iniciativa que dá continuidade à proposta do Programa Aluno Monitor, iniciado neste semestre por mais de 2.055 estudantes. A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e a Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável (SMCTDES), são as responsáveis por promover o projeto.

No Desafio Digital os participantes poderão explorar o universo tecnológico por meio de desafios que culminarão com a produção de um produto final: a criação de projetos utilizando diferentes ferramentas tecnológicas. Ao final do curso cada aluno deverá ter em seu portfólio um projeto de website, uma simulação de robô e um game. Os alunos também recebem certificados de conclusão do curso da Microsoft.

Para cada fase há um prazo, no qual os alunos devem enviar os projetos a fim de serem avaliados. O término das atividades está previsto para o dia 15 de dezembro de 2010 e podem ser iniciadas no momento da inscrição. Entre os requisitos estão a participação anterior no Programa Aluno Monitor ou Aluno Integrado, este último promovido pela Prefeitura da Capital juntamente com o Ministério da Educação. Interessados poderão se inscrever pelo site www.acate.com.br, clicando no banner Aluno Monitor, onde encontrarão mais detalhes sobre os programas de ensino.

A iniciativa integra o projeto Capital da Inovação. O projeto também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Comitê para Democratização da Informática de Santa Catarina (CDI-SC), Fundação Mauricio Sirotsky Sobrinho (FMSS) e Instituto Voluntários em Ação (IVA).

Mais informações pelo e-mail tutor@mstech.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img