16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Julião Goulart lança mais uma obra infantil na Capital

spot_img

Julião Goulart lança mais uma obra infantil na Capital

spot_imgspot_img

Sessão de autógrafos de ‘Pedro e a Galinha Maricota’ será na Livrarias Catarinense
Uma história com uma grande lição. Esse é o perfil do escritor Julião Goulart, que lança na Livrarias Catarinense em Florianópolis, no próximo dia 16, o livro Pedro e a Galinha Maricota, com ilustrações de Márcia Cattoi.

Pedro e a Galinha Maricota narra a história de Pedro, um menino muito travesso que morava num sítio com sua família. Assim como outros garotos de sua idade e seus irmãos Manoel e João, ajudava nas tarefas diárias. Certo dia, um acontecimento inesperado faz mudar o seu comportamento em relação aos animais da fazenda. “Posso dizer que Pedro, que pode ser na vida real, muitos Joãos e Marias, aprendeu a lição com a galinha Maricota e passou a tratar com amor todos os animais e seus filhotes”, comenta Julião.

O livro está em rimas para que os adultos e crianças possam dialogar. As imagens são significativas.

“A ideia para essa obra nasceu quando estava assistindo uma matéria na TV UFSC, cujo programa discutia com psiquiatras e psicólogos, a gênese da violência humana, abordando a temática das acrianças que maltratam animais, porém com um final feliz,” diz Julião.

“Depois que fiz Curso de Contador de Histórias na UFSC/NETI, descobri a grande capacidade e as maravilhas contidas nas histórias para trabalhar construções imaginativas de crianças e adultos”, completa o autor.

O livro foi todo ilustrado pela artista plástica e visual formada pela UFSM-RS Márcia Cattoi.

Sobre os autores

Julião Goulart é contador de histórias pelo NETI/UFSC, escritor e roteirista, ator e diretor de teatro e cinema. Autor de vários livros sobre autoconhecimento. Apresentador do Programa Hora da História, pela Rádio Cultura de Florianópolis e Membro da Academia de Letras de Palhoça, onde ocupa a Cadeira n°14.

Julião já lançou quatro cinco obras: Aprendendo com os animais, Maria Cegonha Ah! Se eu fosse você…, Contador de história e Otimização da memória com Dominó.

Sobre o lançamento

Pedro e a Galinha Maricota (Ed.da UFSC; 12 páginas; R$ 9,00) será lançado no próximo dia 16 de outubro em dois horários, às 10hs na Megastore da Livrarias Catarinense, na rua Felipe Schmidt, nº 60 e às 15hs na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6001.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img