22.5 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Julio Iglesias faz show neste sábado em Florianópolis

spot_img

Julio Iglesias faz show neste sábado em Florianópolis

spot_imgspot_img

Cantor espanhol faz única apresentação em Florianópolis, dia 22 de outubro. Antigas e novas canções serão apresentadas no Floripa Music Hall.

Após dois anos sem aterrissar em solo brasileiro, o cantor Julio Iglesias retorna ao país para apresentar seu mais novo álbum o “Julio Iglesias Volume 1”, que já está na lista dos mais vendidos por aqui no momento. Em outubro, entre os dias 8 e 22, sete capitais do país receberão o cantor espanhol, um dos mais importantes da música latina, no topo da lista de artistas com maior número de vendas de álbuns na história.

Os shows já começaram dia 8 de outubro e fazem uma rota por São Paulo, Recife, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre, no dia 20; e por último, no dia 22 de outubro, o cantor desembarca em Florianópolis, no Floripa Music Hall.

Esta turnê mundial que a Ilha de Santa Catarina orgulhosamente receberá em única apresentação, e que que contará com shows nos quatro continentes, terá como foco o álbum recém lançado de Iglesias, uma parceria entre a Som Livre e a Sony. Este novo trabalho tem no repertório os maiores sucessos românticos destes 43 anos de estrada, além de novas canções: “É um disco que surgiu do desejo de cantar melhor as músicas mais representativas da minha carreira”, conta Iglesias.

No novo trabalho do maio cantor romântico de todos os tempos, ha regravações de clássicos como “Manuela” (Manuel Alvarez Beigbeder Perez/ Ana Magdalena), do disco A Flor de Piel (1974); “Devaneios (O Me Quieres, O Me Dejas)” (Luis Gardey – Vs. Fernando Adour), do álbum De Niña a Mujer (1981); “Hey” (Julio Iglesias / Giovanni Belfiore/ Mario Balducci/ Ramon Arcusa Vs. Fernando Adour), de Hey! (1980); o dueto “My Love” (Stevie Wonder) e “El Día Que Me Quieras” (Carlos Gardel/ Alfredo Le Pera), de Tango (1996).

Entre as novas versões, destaque para “Eu Nunca Te Esqueci (Always On My Mind)” (Wayne Carson/ Mark James/ John Lee Christopher Jr. – Vs. Fernando Adour) – que está na trilha da novela O Astro -, Me Esqueci de Viver (J´ai Oublié de Vivre)” (Jacques Revaux/ Pierre Billion/ Julio Iglesias – Vs. Fernando Adour) e “Um Canto a Galícia” (Julio Iglesias/ B. Lauret Media – Vs. Julio Iglesias).

Julio Iglesias

Artista latino com maior número de discos comercializados no mundo e estrangeiro que mais vendeu no Brasil, Iglesias começou sua carreira em 1968, quando ganhou o prêmio no Festival Internacional de Música Benidorm (Espanha), com a canção ‘La vida sigue igual’. Na seqüência, assinou contrato com a gravadora Columbia em 1970, e representou a Espanha no festival de música da Eurovison. Em 1979, o cantor iniciou sua carreira internacional, quando se mudou para Miami (EUA), e fechou contrato com a gravadora CBS International. O cantor tem em seu repertório gravações com grandes nomes da música internacional, como Frank Sinatra, Stevie Wonder, Diana Ross, Plácido Domingo, Sting, Willie Nelson, Paul Anka e Zezé Di Camargo & Luciano.

Em seus 43 anos de carreira, Julio gravou em doze idiomas diferentes, vendeu mais de 300 milhões de álbuns e é o primeiro artista a receber um dos mais cobiçados “selos” do mundo, o Recorde de Diamante pelo Guinness Book, por vender mais CDs no maior número de línguas da história. Ganhou estrela na Calçada da Fama de Hollywood, se apresentou em mais de 700 cidades no mundo inteiro e em fevereiro de 2010 recebeu do Governo da Espanha a Medalha de Ouro ao Mérito nas Belas Artes. O namoro de Julio Iglesias com o Brasil é de longa data. Desde 1975, lançou 17 CDs voltados para o público brasileiro. “Minha relação com o Brasil é para a vida inteira. Foi amor à primeira vista. Após conhecer o país, soube que o carregaria no coração para sempre”.

SERVIÇO

O que: Julio Iglesias In Concert

Quando: 22 de outubro – a partir das 21h30min

Ingressos: Blue Tickets (www.bluetickets.com.br )

Valores entre R$ 200 e R$ 600, sujeitos a alteração.

Realização: Venue Internation Artist e Life Club

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img