27.9 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Junior Achievement comemora resultados na Grande Florianópolis

spot_img

Junior Achievement comemora resultados na Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

Entidade atendeu mais de 11 mil jovens da região durante 2011

Para comemorar os ótimos resultados atingidos durante 2011, a Junior Achievement – maior e mais antiga organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo do mundo – realiza nesta segunda-feira (05.12), no hall do Centro de Eventos da Fiesc, a Noite dos Heróis. O evento vai certificar os mais de 400 voluntários que participaram do programa na Grande Florianópolis durante o ano, além de festejar os números da iniciativa. Em 2011 foram atingidos na região mais de 11 mil jovens, em 370 turmas de quatro municípios (Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu). Em todo o estado foram beneficiados 36.920 alunos de 165 escolas e entidades, públicas e particulares, de 45 cidades.

Com coquetel previsto para as 19h30, a Noite dos Heróis vai apresentar os resultados de 2011 e homenagear os voluntários das cidades participantes. “Trata-se da coroação de um ano de glória para a Junior Achievement. A experiência adquirida vai seguir com estes jovens por toda a vida”, afirma Evandro Badin, diretor Executivo da entidade em Santa Catarina.

Sobre a Junior Achievement- Criada em 1919, esta organização sem fins econômicos tem como missão inspirar jovens a empreender, despertando nos alunos do ensino fundamental, médio e universitário, de instituições públicas e particulares, o espírito empreendedor. Atualmente, atua em 123 países e, no Brasil, possui unidades em todos os Estados e no Distrito Federal. É mantida e administrada por empresas privadas que apoiam com recursos financeiros ou cedendo executivos que possam, voluntariamente, transferir suas experiências, implantando e acompanhando os programas nas escolas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img