17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Junior Achievement vai atender 35 mil jovens em Santa Catarina

spot_img

Junior Achievement vai atender 35 mil jovens em Santa Catarina

spot_imgspot_img

Entidade que desenvolve programas voltados para o empreendedorismo está presente em 44 municípios do estado

A Junior Achievement de Santa Catarina vai aumentar em 20% o número de jovens abrangidos pelos seus programas em 2011. O objetivo é atender um total de 35 mil adolescentes, estudantes de escolas públicas e particulares, meta que está sendo possível com a adesão de novas marcas catarinenses no programa. Entre as empresas que passam a integrar o programa estão a Cremer, a Altenburg e a Escola Técnica do Vale do Itajaí (ETEVI). “Trata-se de um crescimento sustentável, dentro do nosso planejamento, e que pode ser ainda maior”, considera Evandro Badin, diretor executivo da Junior Achievement no estado.

Em Santa Catarina, a Junior Achievement está presente em 44 municípios, abrangendo todas as regiões. “Há dois anos atuávamos em apenas 20 cidades, mas conseguimos expandir nosso escopo e hoje conseguimos cobrir as diferentes regiões catarinenses”, ressalta Badin. A organização começou a atuar no estado em 1979, período em beneficiou em trono de 150 mil jovens.

A Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de educação prática em economia e negócios, envolvendo mais de 9 milhões de jovens por ano em 123 países. Criada em 1919, esta organização sem fins econômicos tem como missão inspirar jovens a empreender, despertando nos alunos do ensino fundamental, médio e universitário, de instituições públicas e particulares, o espírito empreendedor. A entidade é mantida e administrada por empresas privadas que apóiam com recursos financeiros ou cedendo executivos que possam, voluntariamente, transferir suas experiências, implantando e acompanhando os programas nas escolas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img