27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Jurerê Internacional se prepara para a Etapa Florianópolis do Ironman

spot_img

Jurerê Internacional se prepara para a Etapa Florianópolis do Ironman

spot_imgspot_img

Evento que mobiliza mais de 1.000 atletas do mundo inteiro acontece em Floripa no dia 29 de maio e muda rotina dos empreendimentos em Jurerê

A quinze dias da etapa do Ironman em Florianópolis, maior evento de triathlon que será sediado em Jurerê Internacional no dia 29 de maio, o Spazzio se prepara para receber os mais de 1.800 atletas que chegarão de todas as partes do mundo. O espaço, que durante o Inverno, apresenta uma versão compacta (“4 restaurantes em 1”) e mais aconchegante, vai abrir seus restaurantes para recepcionar em alto estilo os atletas, moradores e turistas que devem chegar à Ilha para participar ou simplesmente conferir o evento.

A prova, que envolve 3.800 metros de natação, 90km de ciclismo e aproximadamente 42km de corrida, exige que os atletas tenham uma vida saudável, com alimentação balanceada e nada de bebidas alcoólicas. Por isso, o Spazzio também adapta os cardápios para atender aos clientes servindo almoço com muito carboidrato e jantar mais leve, para não forçar o organismo no período em que ele precisa descansar. Além disto, para o publico que acorda cedo no domingo para acompanhar a prova, o Spazzio servira o café da manha a partir de 7 horas.

Segundo o empresário Ricardo Cotrim, proprietário do Spazzio, esta é a terceira data mais movimentada do ano, perdendo apenas para o Réveillon e o Carnaval. “As pessoas entram no clima do evento e acabam consumindo mais sucos e comidas naturais, tudo para acompanhar o ritmo dos atletas”, diz. A expectativa de Cotrim é de que o movimento aumente em 200% em relação a finais de semana comuns, além de reavivar o bairro com adeptos de um estilo de vida mais saudável.

De acordo com o gerente da Associação de Moradores de Jurerê Internacional, Antônio Carlos, a AJIN preza pelo bem-estar da comunidade e do meio-ambiente, além de se preocupar com a segurança no trânsito e nas ruas do bairro durante o Ironman. “Nós vemos com bons olhos a etapa Florianópolis do Ironman e sabemos que os atletas têm um ritmo mais tranquilo e respeitam a natureza”, afirma Carlos.

O Spazzio vai abrir em horário especial durante o final de semana do Ironman, oferecendo almoço e jantar entrequinta e domingo, sendo que neste dia, irá oferecer café da manhã.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img