16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Kabbalah em discussão na Livrarias Catarinense nesta quarta-feira

spot_img

Kabbalah em discussão na Livrarias Catarinense nesta quarta-feira

spot_imgspot_img

Palestra “Kabbalah e consciência – novas abordagens” será ministrada pelo professor Ozâmpin Olafajé em Florianópolis

A Kabbalah tem como objetivo trazer a plenitude para a vida de seus seguidores, que aprendem no dia a dia da prática kabbalística os benefícios do progresso espiritual. Para falar mais sobre o assunto, o professor Ozâmpin Olafajé irá ministrar a palestra Kabbalah e consciência – novas abordagens, no próximo dia 21 de setembro, às 19h30, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping.

Segundo Ozâmpin, assuntos relacionados à consciência humana são discutidos pela Kabbalah há mais de três mil anos, muito antes dela se tornar tema de discussões na psicologia. “Se a consciência é a essência da divindade, podemos afirmar, na Kabbalah, que ela é a luz que desde sempre preenchera o vazio que existia – ou inexistia – antes do surgimento do que hoje chamamos de realidade”, explica o professor.

Estudiosos de diferentes áreas do conhecimento, por séculos, defendem teorias relacionadas à consciência e inconsciência, divergindo e convergindo em diversos aspectos. Sigmund Freud dizia que o inconsciente era um depósito psicológico de memórias reprimidas. Stanislau Grof afirma que o inconsciente envolve a expansão de consciências para além das limitações de tempo e espaço.

Ken Wilber, criador da psicologia integral (que une ciência, autoajuda, arte, ética e espiritualidade), afirma que as estruturas básicas da consciência são, na realidade, “a grande cadeia do ser”, formada por uma hierarquia de cinco níveis descritos como matéria, corpo, mente, alma e espírito. Para Ram Dass, especialista em motivação humana e desenvolvimento da personalidade, toda a realidade é relativa, podendo haver várias versões do que pode ser ou não real.

Essas e outras abordagens sobre a consciência serão discutidas pelo professor Ozâmpin Olafajé em palestra gratuita na Livrarias Catarinense.

Sobre o palestrante

Ozâmpin Olafajé é palestrante, professor e se dedica aos estudos da Kabbalah desde os 19 anos de idade. Teórico da Tarologia, e dedicado as vivências esotéricas há mais de meio século, Ozâmpin tem publicadas cinco obras sobre oráculos e tarô.

Membro da Ordem Esotérica no Rio de Janeiro, e integrante da Ordem dos Treze – grupo formado por 13 homens que fazem reuniões telepáticas -, o professor é responsável pela formação de mais de 1.500 tarólogos.

Morador de Florianópolis há 20 anos, Ozâmpin Olafajé possui um consultório no qual realiza consultas de tarô, numerologia kabbalística, além de oferecer assistência psicológica e espiritualista.

Sobre o evento

A palestra Kabbalah e consciência – novas abordagens, ministrada pelo professor Ozâmpin Olafajé, será realizada no dia 21 de setembro, quarta-feira, às 19h30, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6001.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img