Lançado o 1º Prêmio ACIF de Jornalismo

EventosLançado o 1º Prêmio ACIF de Jornalismo

Joaquina ganha passarela de madeira sobre as dunas, com rampa a partir do estacionamento

Estrutura de 185 metros foi concluída em 13 de outubro, custou cerca de R$ 695 mil e fica pronta mais de dois meses antes do verão.

Avenida da Saudade, no Itacorubi: pedestres e ciclistas passam a usar desvio pelo aterro a partir desta sexta

Nova fase da obra começa na tarde de 16 de outubro e deve durar cerca de 15 dias; a ideia é terminar o trecho antes da temporada de verão.

Ciclo do Divino 2026 fecha neste domingo no Rio Vermelho, com 15 comunidades

Encerramento na Igreja de São João Batista reúne as comunidades festeiras da Capital; a procissão sai às 15h e o rito de fechamento está previsto para as 16h30.

Carnaval 2027 em Florianópolis: Luísa Sonza, Kevin O Chris e Dazaranha estão entre as atrações

Prefeitura e Hit Makers anunciam com quatro meses de antecedência a programação do Carnaval de Rua, de 6 a 9 de fevereiro, em nove arenas pela cidade.

Compartilhe

Valorizar e estimular a produção jornalística em temas como negócios e associativismo e participação. Este é o objetivo do Prêmio ACIF de Jornalismo, lançado hoje (dia 7) pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), durante o tradicional almoço de final de ano com a imprensa da região. “É uma forma de reconhecer o trabalho de profissionais que contribuem, à sua maneira e dentro de seu campo de atuação, para a expansão do setor produtivo”, comenta o presidente Doreni Caramori Júnior.

O Prêmio destacará reportagens em seis categorias: impresso, tevê, rádio, mídia regional, web e Prêmio Especial do Júri. Os vencedores vão ganhar laptops e o Prêmio Especial do Juri levará R$ 5 mil em dinheiro.
A comissão julgadora levará em consideração os seguintes critérios para a escolha dos melhores trabalhos: contribuição ao modelo empresarial e ao setor produtivo de Florianópolis; relevância do tema, abordagem, profundidade e qualidade (técnica, precisão, clareza, didatismo, linguagem, correção e criatividade).

Podem concorrer somente jornalistas profissionais com registro e as matérias em todas as categorias devem ter sido veiculadas no período entre dezembro de 2010 a março de 2011, sendo que as inscrições estão abertas até 31 de março de 2011.

Presente no evento, o presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Ademir Arnon, elogiou a iniciativa. “Esse é mais um incentivo à produção jornalística de qualidade do Estado”.