21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Lançamento da XXVII Contesc marca posse da nova diretoria da Federação dos Contabilistas de SC

spot_img

Lançamento da XXVII Contesc marca posse da nova diretoria da Federação dos Contabilistas de SC

spot_imgspot_img

Toma posse nesta sexta-feira, dia 18, a nova diretoria da Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc), no auditório do Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC), em Florianópolis. Com início às 19h30min, a cerimônia deve reunir as principais lideranças contábeis catarinenses, além de parlamentares e integrantes dos governos estadual e municipais. Representando os 22 Sindicatos de Contabilistas (Sindicont) instalados no Estado e aproximadamente 20 mil profissionais da Contabilidade, a Fecontesc passa a ser presidida pelo contador Rodolfo Gosskopf, que substitui o contador Jandival Ross.

Empresário contábil e atuando na área há mais de 35 anos, Grosskopf tem uma destacada atuação em entidades de classe: já presidiu o Sindicont de Joinville, foi conselheiro do Sescon/SC e vice-presidente da Fecontesc, além de integrar o Núcleo de Empresas Contábeis da Associação Empresarial de Joinville – ACIJ. Formado em Ciências Contábeis pela Univille, é pós-graduado em Gerência da Qualidade em Empresas de Serviços Contábeis e possui MBA em Direito Tributário, pela – FGV/RJ.

Inscrições abertas – Durante a posse, também acontecerá o lançamento oficial da XXVII Convenção da Contabilidade do Estado de Santa Catarina (Contesc), que será realizada de 19 a 21 de outubro, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó. Na oportunidade, serão apresentados um vídeo de divulgação do encontro e o site oficial, com informações completas do evento e onde os profissionais e estudantes poderão se inscrever a partir do dia 21 de março, segunda-feira.

Com o tema “Contabilidade: Gestão Empresarial Sustentável”, a Contesc é uma promoção conjunta da Fecontesc, CRCSC e Sescons, tendo como entidade organizadora o Sindicato dos Contabilistas de Chapecó, presidido pelo contador Dalvair Angheben.

O evento já tem três palestrantes confirmados: o economista Carlos Hilsdorf, um dos mais requisitados e carismáticos conferencistas da atualidade; Christian Barbosa, cientista de computação e maior especialista no Brasil em administração de tempo e produtividade, e Waldez Ludwig, que já foi assistido por mais de 750 mil pessoas no país.

Metas do novo presidente – Em sua gestão, o contador Rodolfo Grosskopf afirma que pretende ampliar ainda mais a oferta aos contabilistas de cursos e palestras, por meio do Projeto Educação Continuada, desenvolvido em conjunto com o CRCSC. “Nosso objetivo também é reforçar as parcerias com o governo Estadual e as prefeituras, via Sindiconts e vice-presidências da Federação”, afirma. O novo presidente elogia o trabalho executado pelo seu antecessor e garante que ele terá continuidade.

Medalha “Amigo da Contabilidade”

O Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) entregará durante a posse da Fecontesc a medalha “Amigo da Contabilidade” em homenagem àquelas pessoas ou instituições que ajudam no fortalecimento da classe e na valorização do profissional contábil. Nesta primeira edição, serão 14 os homenageados.

Homenageados
• Alcantaro Corrêa (presidente da FIESC)
• Bruno Breithaupt (presidente da FECOMÉRCIO)
• Roberto Carlos Ceratto (Superintendente da Caixa em Florianópolis)
• Sérgio Alexandre Medeiros (presidente da FCDL)
• Ari Silvio De Souza (delegado-adjunto da Receita Federal em Florianópolis)
• Antônio Carlos Zimmermann (presidente da JUCESC)
• Osmar Silveira (Vice-presidente para Assuntos Públicos e Políticos da FCDL e ex-presidente da CDL Florianópolis)
• Renato Hinnig (deputado estadual, secretário de Estado do Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis)
• João Manoel da Silva Dionisio (Secretário do Tribunal de Contas da União em Santa Catarina)
• Carlos Guilherme Zigelli (Diretor Superintendente do Sebrae/SC)
• Tito Alfredo Schmitt – presidente da Aemflo
• Estela Benetti – colunista de economia do Diário Catarinense
• Gean Loureiro – Secretário de Governo da Prefeitura de Florianópolis.
• Gean Loureiro – Secretário de Governo da Prefeitura de Florianópolis.
• Secretaria Estadual da Fazenda.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img