19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Lançamento do livro “Jorginho, o menino de ouro” na Livrarias Catarinense

spot_img

Lançamento do livro “Jorginho, o menino de ouro” na Livrarias Catarinense

spot_imgspot_img

Neste sábado, a Hora do Conto da Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping terá uma atração a mais para os leitores pequeninos. O autor Aldemir Guimarães irá lançar o livro Jorginho, o menino de ouro (Aut. Catarinense, 40 pág., R$ 19,90), às 15 horas, juntamente com o projeto de contação de histórias da livraria.

A obra conta a história de um menino muito rico que nunca saiu de casa. Até que numa noite de Natal, aos 11 anos, ele decide convencer sua mãe a dar um passeio pela cidade do Rio de Janeiro, onde mora. Esse conto infantil leva o leitor a dar um passeio pelos pontos turísticos da cidade maravilhosa, e revela o confronto entre as realidades virtual e real.

Jorginho, o menino de ouro é o segundo livro do escritor Aldemir Guimarães, que também é autor da coletânea de crônicas Meu Tempo Nosso Tempo, lançada em 2004 na 18ª Bienal Internacional de São Paulo. Em 2009, lançou a fábula A Formiga Solitária, voltada para a defesa da Amazônia através de uma formiga heroína, que luta para recuperar seu habitat natural. Recentemente, participou da 3ª Bienal de Santa Catarina, realizada em Lages, e da XIV Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

O evento de lançamento do livro Jorginho, o menino de ouro e a sessão de autógrafos com o autor Aldemir Guimarães serão abertos ao público.


Serviço

Lançamento – Jorginho, o menino de ouro

Onde: Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping – Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, no Centro, em Florianópolis.

Quando: 26/11, às 15 horas

Quanto: Gratuito

Informações: (48) 3271.6030

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img