22.2 C
fpolis
sábado, dezembro 4, 2021
cinesytem

Lanchonete Burger King inaugura primeira loja em Florianópolis

spot_imgspot_img

Lanchonete Burger King inaugura primeira loja em Florianópolis

spot_img

Este é o quarto restaurante da rede de fast food em Santa Catarina

Disposta a abocanhar uma fatia do mercado de fast food em Santa Catarina, a rede Burger King inaugurou nesta quinta-feira a primeira loja em Florianópolis, no Beiramar Shopping, no Centro da Capital. É o quarto restaurante no Estado, que deve receber mais três lojas até o final do ano.

Dino Vitti, executivo do grupo paraguaio Vierci, responsável pelas franquias em Santa Catarina, garante que a rede vai abrir a quinta unidade no Floripa Shopping até o final do mês.

O primeiro Burger King foi inaugurado em Balneário Camboriú, Litoral Norte do Estado, em dezembro do ano passado. Em março, o Shopping Neumarkt, de Blumenau, recebeu a segunda loja de Santa Catarina e, no mês passado, a rede americana de fast food entrou no Joinville Garten Shopping, em Joinville.

— Vamos estar presentes no novo shopping de Chapecó e também no Blumenau Norte. A ideia é fortalecer a marca em Santa Catarina — disse Vitti.

Os planos do grupo para o Estado incluem 30 lojas e investimento de R$ 27 milhões até 2012.

A loja do Beiramar Shopping tem 500 metros quadrados e, dentro de dois meses, quando a operação estiver consolidada, deve ficar aberta 24 horas nas sextas-feiras e sábados. Para isso, o restaurante está estrategicamente localizado, com uma das portas voltada diretamente para a rua e a outra para o interior do shopping.

Além do salão principal, o restaurante tem uma área reservada para as sobremesas e um mezanino. O empreendimento gerou cem empregos diretos.

Lanches personalizados

O sistema Burger King opera mais de 12 mil restaurantes em todos os 50 estados americanos e em mais de 73 países. No Brasil, a rede entrou em novembro de 2004, explicou o vice-presidente para América Latina e Caribe, Claudio Arcuri, presente na inauguração.

— Em 67 meses de operações, abrimos 85 lojas, ou seja, mais de uma loja por mês. E em um mês, chegaremos a 90 lojas. Nos Estados Unidos, uma loja como esta de 500 metros quadrados precisa de investimentos de US$ 1 milhão. Mas esse valor muda conforme o país — explicou.

O diretor da rede no Brasil, Iuri Miranda, destacou que a marca tem sido muito bem recebida pelos consumidores brasileiros, que aprovam a possibilidade de personalizar os pedidos.

— Existem mais de 121 mil formas de fazer o nosso carro-chefe, o sanduíche whopper, dependendo da combinação de ingredientes — afirmou.

O grupo Vierci, franqueado da Burger King em Santa Catarina, está presente no Chile, Bolívia, e também opera os restaurantes da rede americana no Uruguai e no Paraguai.

PorSimone Kafruni | simone.kafruni@diario.com.br

spot_img
spot_img