22.6 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Laura Flores abre turma de dança para alunos de 40,50,60…

spot_img

Laura Flores abre turma de dança para alunos de 40,50,60…

spot_imgspot_img

Estão abertas as inscrições para a nova turma da escola de dança Laura Flores, de Florianópolis.

A “Turma dos Enta” é destinada a pessoas com quarenta, cinquenta, sessenta e até noventa anos. As aulas envolvem todos os ritmos musicais e serão ministradas por Carlos Perruzo e reúne alunos experientes e novatos.

A idade pode não ser de jovem, mas a vitalidade, o gingado e a destreza com que executam os passos mais loucos da dança não deixam dúvidas de que elas dão um banho de talento na pista, derramando um rastro de alegria de viver. É isso mesmo. A Terceira Idade está encontrando na dança de salão sua válvula de escape da depressão e do baixo-astral, ao mesmo tempo em que espanta os riscos de boa parte das doenças da velhice.

“A dança é um estímulo para elas não ficarem presas em casa”, diz o professor Perruzo.

Segundo o professor, pelo lado psicológico, a prática desta atividade ajuda a mudar o visual da turma, que se sente mais auto-confiante. Na parte física, no entanto, os benefício vão além. “Em uma aula de tango, por exemplo, elas chegam a queimar 500 calorias”, garante o professor. Além disso, a dança melhora a circulação sangüínea e a coordenação motora. Mas há um detalhe muito importante: “Todas as alunas passam por uma avaliação física antes de começar a dançar, pois os passos exigem bastante delas”, conta.

Maiores informações pelos telefones (48) 3238 8888. www.lauraflores.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img