22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Leandro Venera lança coleção de carteiras de luxo em Florianópolis

spot_img

Leandro Venera lança coleção de carteiras de luxo em Florianópolis

spot_imgspot_img

O designer catarinense aprimorou suas técnicas no mais famoso atelier de bordados de Paris

Carteiras feitas com micro paetês franceses rebordados, cristais Swarovski, pérolas e pedrarias como olho de tigre, rabos de galos e bordados exóticos como panteras, insetos e desenhos inspirados no movimento Art Déco. A coleção inverno 2011 do designer catarinense é puro luxo e sofisticação.

Em formatos geométricos que carregam a opção de alças finas para levar nos ombros, as carteiras de Leandro são feitas com tecidos exclusivos como shantung de seda, rendas, tules, tafetás e cetins de seda, sempre customizados e rebordados pelo próprio designer. “Não gosto de usar tecidos prontos e sempre vou transformando em algo novo e inusitado”, complementa Venera.

O gosto pelo luxo e pela arte de confeccionar carteiras foi aprimorado em cursos realizados num dos mais tradicionais ateliers de bordados da França – o Lesage, de Paris. De propriedade da Maison Chanel, o atelier chegou a atender grandes mestres da alta costura internacional como Elsa Schiaparelli e Christian Dior e continua a ensinar apenas um número restrito de criadores talentosos como Leandro. “Foi uma experiência fantástica. Além de toda a técnica que aprendi no ateliê também pude captar a aura mágica que envolve a haute couture francesa. É lindo ver o bordado como arte”, enfatiza.

Em festas sofisticadas ou baladas jovens, as carteiras de Leandro, transitam com classe e originalidade. Cada peça é pensada de forma individual e inclusive os forros são feitos para gerar surpresa com sedas adamascadas e coloridas. Na coleção de inverno o exotismo ganha força com detalhes de aplicações de pelos, plumas e estampas de bichos e frutas tropicais. Essa mistura rica de materiais e referências resulta num trabalho primoroso que faz com que as carteiras de Leandro Venera sejam obras de arte para levar nas mãos.

Leandro e sua história com o mundo da moda

Aos cinco anos de idade, Leandro Venera deu os primeiros pontos de bordados no clube das mães, em Blumenau onde nasceu. Mais velho, bordava roupas para a mãe e bolsas para a irmã. Aos oito, estudava artes plásticas com o auxílio de uma professora particular. Há sete anos montou um ateliê de criações de bolsas em Curitiba onde atualmente produz apenas carteiras em edições limitadas. Hoje divide seu tempo entre os dois estados vizinhos divulgando e comercializando seu trabalho. A primeira coleção será lançada oficialmente ainda esse mês da loja multimarcas Tida, em Florianópolis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img