20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Livro A Vida Secreta das Formigas será lançado nesta terça-feira na Capital

spot_img

Livro A Vida Secreta das Formigas será lançado nesta terça-feira na Capital

spot_imgspot_img

Bióloga Cristina Santos usa linguagem lúdica para descrever a forma como as formigas se relacionam com o mundo natural

As formigas são habitantes da Terra desde o Período Cretáceo, no qual dividiram espaço com os temidos dinossauros. Para desvendar as características que fazem destes seres tão pequeninos um dos mais resistentes do planeta, amanhã, dia 7 de dezembro, será lançado na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping o livro A Vida Secreta das Formigas, da autora Cristina Santos.

Na obra os leitores terão a oportunidade de aprender um pouco mais sobre as diferentes espécies, rotinas, ciclo de vida e técnicas de defesas peculiares das formigas. Cristina tem nas mãos o trunfo de conseguir transformar a complexa linguagem científica em algo de fácil compreensão para crianças e adultos.

Dentre os destaques do livro estão as ilustrações feitas pelo biólogo e ilustrador científico Leandro Lopes, que retratou com veracidade a cor, a forma, o meio ambiente e as táticas de sobrevivência destes seres milenares.

No enredo estão as descrições do dia a dia das formigas moradoras do Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica e Amazônia. O livro é o primeiro da coleção Vivendo em Grupos, cujo os próximos títulos irão descrever a vida dos mamíferos, aves entre outros grupos de animais brasileiros.

Sobre a autora

Cristina Santos é bióloga e doutora em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo – USP. Durante 15 anos pesquisou o comportamento de primatas que vivem na Mata Atlântica. Atualmente, mora em Florianópolis/SC, dedicando-se a transmitir o conhecimento sobre os animais brasileiros, em uma linguagem lúdica e de fácil entendimento.

É autora dos livros Cada Macaco com seu Filhote, selecionado pelo MEC para o PNLD 2010, e O que Dizem os Animais, ambos publicados pela Cortez Editora.

Sobre o evento

O livro A Vida Secreta das Formigas (Cortez Editora; 24 pág.; R$ 21,00), da autora Cristina Santos, será lançado no dia 7 de dezembro, às 19h, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6030.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img