19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Livro “Sobre Amizade” traz histórias reais de força e união entre amigos

spot_img

Livro “Sobre Amizade” traz histórias reais de força e união entre amigos

spot_imgspot_img

A jornalista Cleusa Slaviero usa técnicas do New Journalism para relatar 16 histórias comoventes sobre como a amizade se manifesta nas mais diferentes pessoas

O que podem ter em comum um empresário de sucesso, um homem do campo, duas mulheres urbanas, um executivo diagnosticado com câncer e todas as demais pessoas da face da Terra? Todas têm algo a dizer sobre amizade. Esse é o pano de fundo do livro Sobre Amizade – As pessoas que você ama mudam a sua vida, obra de estreia da jornalista paranaense Cleusa Slaviero, que será lançado na próxima quarta-feira, às 19h30, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, em Florianópolis.

Durante o evento, a autora vai participar de uma sessão de autógrafos e contar um pouco sobre o período em que entrevistou 16 pessoas, inspirada nas técnicas do New Journalism, para retratar as histórias narradas por cada um desses personagens reais em seu primeiro livro.

As amigas que juram pacto eterno de afeto, o empresário bem sucedido admirado por transmitir valores e princípios, o executivo diagnosticado com câncer, que conta que descobriu nos amigos a força para viver, o homem do campo que conta o segredo para conseguir manter uma amizade por mais de 70 anos: no total, a obra contém 16 histórias recheadas de emoção e cheias de significados.

Cleusa Slaviero faz um retrato multifacetado da amizade entre as pessoas e como ela é importante nos relacionamentos. Afinal, o sentimento de afeto que une os amigos é universal. Sobre Amizade sugere que o respeito constitui a base mais sólida das relações.

“Entrevistei várias pessoas que, em uma brecha de seus cotidianos atribulados, contaram seus sonhos, medos, alegrias, tristezas e acontecimentos. O livro reitera que o sentimento de afeto que nos une a um amigo é universal e que a amizade, mesmo ausente, está fortemente inserida na vida de todo ser humano”, conclui Cleusa Slaviero.

Sobre o evento

O lançamento do livro Sobre Amizade – As pessoas que você ama mudam a sua vida (Aut. Paranaenses, 258 pág., R$ 34,90) e sessão de autógrafos com a autora Cleusa Slaviero, será no dia 14 de dezembro, quarta-feira, às 19h30, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, no Centro, em Florianópolis. O evento será aberto ao público. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6030.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img