27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Livro sobre teatro na escola é lançado em Florianópolis

spot_img

Livro sobre teatro na escola é lançado em Florianópolis

spot_imgspot_img

Produção é resultado de estudos sobre as práticas que podem ser utilizadas em sala de aula e auxiliar no comportamento e aprendizado.

Será lançado na próxima quinta-feira (10), o livro Drama e Teatralidade: o ensino do teatro na escola, escrito pela mestre em Teatro e professora da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Heloise Baurich Vidor. O lançamento será na Livraria Saraiva MegaStore, no Shopping Iguatemi, às 19h.

O livro aponta as possibilidades que existem para o professor de teatro desenvolver seu trabalho com esta linguagem dentro ou fora da sala de aula. Com a pesquisa apresentada, a autora propõe uma discussão mais aprofundada sobre o papel lúdico de um professor, utilizando-se de duas práticas realizadas dentro do processo pedagógico. Estas metodologias visam enfrentar problemas correntes dos alunos como indisciplina e desinteresse pela escola.

Sobre a Autora:

Heloise Baurich Vidor é atriz, Mestre em Teatro e professora efetiva do Departamento de Artes Cênicas da UDESC, na área de Pedagogia do Teatro.
O livro “Drama e Teatralidade: O Ensino de teatro na escola” foi publicado pela editora Mediação, contemplado com o Edital Elizabeth Anderle de Estímulo à Cultura, promovido da Fundação Catarinense de Cultura.

Serviço

O Quê: Lançamento do Livro Drama e Teatralidade: o ensino do teatro na escola
Onde: Livraria Saraiva MegaStore – Shopping Iguatemi – Florianópolis
Quando: 10/06 – Quinta-feira
Horário: 19h
Entrada: Gratuita

Mais informações
Carla Lins
Assessora de Comunicação
Fone:(48) 8836-2774
Email/Msn: Carlaborgeslins@gmail.com

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img