23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Livros sobre Recursos Humanos são publicados por professor e pesquisador da UFSC

spot_img

Livros sobre Recursos Humanos são publicados por professor e pesquisador da UFSC

spot_imgspot_img

O Professor do Departamento de Ciências da Administração da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, Doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento e Coordenador do Núcleo de Pesquisas e Estudos em Recursos Humanos – NUPERH, Dante Girardi, publica obras relacionadas a área de Recursos Humanos. Os livros “Gestão do Conhecimento e Gestão de Pessoas: Consultoria Interna de RH – pesquisas nas maiores indústrias catarinenses – Volume 2” (Editora Pandion; R$ 25,00) e “Gestão de Recursos Humanos: Teoria e Casos Práticos – Volume 3” (Editora Pandion; R$ 35,00) serão lançados nesta sexta-feira 29 de outubro de 2010 às 19h na Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping em Florianópolis.

O primeiro livro visa demonstrar a contribuição da Consultoria Interna de Recursos Humanos para a Gestão do Conhecimento, a partir de práticas de gestão de pessoas, adotadas nas maiores indústrias do Estado de Santa Catarina. Os sujeitos de pesquisa foram os gestores responsáveis pela área de Gestão de Pessoas ou Recursos Humanos de cada empresa, podendo ampliar para outros gestores de processos ou ainda, caso houvesse, o gestor de Consultoria Interna.

Além do professor Dante Girardi, “Gestão de Recursos Humanos: Teoria e Casos Práticos – Volume 3” é organizado por Kelly Cristina Benetti Tonani Tosta e Humberto Tonani Tosta. Trata-se de uma compilação de parte do material que compõe o trabalho de Conclusão do Curso de Pós-Graduação em Gestão de Recursos Humanos da UFSC – turma 2009.

Sobre o tema dos estudos publicados, Dante Girardi revela: “atualmente, os indivíduos são percebidos como seres humanos, dotados de personalidade própria e conhecimentos variados, como ativadores inteligentes dos recursos organizacionais, elementos impulsionadores que os dotam de talento e aprendizado para a sua constante renovação e adaptação ao contexto e como parceiros da organização, capazes de conduzi-la à excelência e ao sucesso”.

COQUETEL DE LANÇAMENTO DOS LIVROS
Data: 29 de outubro de 2010
Hora: 19 horas
Local: Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping
Aberto ao público

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img