spot_imgspot_img
Florianópolis, 7 dezembro 2024
spot_imgspot_img

Lojistas catarinenses participam na Alemanha de uma das maiores feiras mundiais de varejo

NegóciosLojistas catarinenses participam na Alemanha de uma das maiores feiras mundiais de...
spot_img
spot_img

Compartilhe

FCDL/SC integra comitiva da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas à Euroshop 2011

Representantes do comércio de Santa Catarina integram comitiva da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) para missão empresarial na Alemanha, de 26 de fevereiro a 02 de março, em visita à Euroshop 2011, uma das maiores feiras de varejo do mundo. A Federação das CDLs (FCDL/SC), com mais de 36 mil associados, representará os lojistas catarinenses no evento, com expositores de mais de 50 países numa área de 200 mil m² e 17 pavilhões.
Sergio Medeiros, presidente da entidade, destaca que o evento será estratégico para o setor e acima de tudo uma oportunidade de aprendizado e troca de experiência com lojistas de vários países. “Pela multiplicidade de temas e soluções da Euroshop 2011 teremos muito a aprender. Será um intercâmbio precioso de informações e acesso às mais recentes tecnologias do varejo mundial”, destaca o empresário de Rio do Sul. Ele destaca que movimento lojista de Santa Catarina poderá acompanhar diariamente informações do evento: “serão flashes diários no site FCDL/SC Notícias (www.fcdlscnoticias.cdl-sc.org.br), além de posts no twitter @SergioFCDL_SC”. Os resultados ainda serão apresentados em encontros de lideranças e associados.

Sobre o evento – A feira será dividida em quatro grandes setores: Eurocis, com exposições sobre tecnologia de informação, abrangendo sistemas de pagamento, gestão de produtos, soluções em mobilidade, inteligência em negócios e sistemas de segurança; Euro concept, que contempla design e arquitetura para lojas, gôndolas, equipamentos, móveis, iluminação, refrigeração e ar condicionado; Euroexpo, apresentando materiais de comunicação, construção de stands, lojas móveis e infraestrutura/tecnologia de eventos e a Eurosales que vai expor visual de merchandising, manequins, promoção de vendas, marketing nos pontos de vendas, decorações sazonais para lojas e shoppings centers e área para projetos. Conferências, debates e apresentações também fazem parte da programação da Euroshop 2011.