23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Lojistas da Grande Florianópolis debatem com a Polícia Militar medidas para conter o avanço da criminalidade

spot_img

Lojistas da Grande Florianópolis debatem com a Polícia Militar medidas para conter o avanço da criminalidade

spot_imgspot_img

Evento acontece no dia 20 de setembro na CDL da Capital, que juntamentecom a FCDL/SC está engajada em ações pela segurança no comércio

Os assaltos, roubos e furtos cada vez mais recorrentes no comércio da Grande Florianópolis têm preocupado os lojistas, que muitas vezes não sabem como se prevenir sem colocar em risco a própria segurança e a dos clientes. Alerta ao avanço da criminalidade sobretudo na região do centro da Capital catarinense, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis realiza nesta terça-feira, dia 20 de setembro, às 19h30, palestra com a presença do 1º Tenente do 4º Batalhão da Polícia Militar, Thiago Augusto Vieira.

O evento, que será realizado na sede da entidade, faz parte de treinamento que acontece em diversos municípios do estado com o intuito de promover a segurança no comércio por meio de medidas preventivas. A ação é resultado de uma parceria entre a Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL SC) e a Polícia Militar. Segundo Pedro Paulo de Abreu, presidente da CDL de Florianópolis, o encontro é estratégico para a conscientização dos comerciantes a adotarem cuidados básicos em seus estabelecimentos que minimizem a atuação de criminosos.

“Precisamos estar atentos a procedimentos como o uso de câmeras, alarmes, atenção ao perfil da clientela e discrição em áreas de fluxo de dinheiro. Medidas simples fazem toda a diferença e a polícia militar vem justamente para passar estas orientações de segurança que podem evitar muitos inconvenientes. É fundamental que todos os lojistas dos municípios que compõem o 25º distrito da FCDL/SC participem deste encontro e abracem uma cultura preventiva”, destaca. Além da CDL da Capital, as CDLs de Biguaçu, Garopaba, Palhoça e Paulo Lopes integram o 25º distrito da Federação.

Além do treinamento preventivo por meio de palestras com oficiais da Polícia Militar, o programa PMSC E FCDL/SC atentos à segurança dos lojistas inclui a distribuição de cartilha informativa e a veiculação de vídeos na mídia. Duas novas palestras já estão agendadas, dia 21, às 20h, em Termas do Gravatal, com a participação dos comerciantes de Gravatal, Armazém e São Martinho. E outra, dia 22 de setembro, às 19h30, no auditório Galileu Galilei, na Uniasselvi, em Indaial.

A entrada para a palestra no próximo dia 20 na CDL de Florianópolis será um brinquedo

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img