18.7 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Madrigal e Orquestra de Câmera hoje e amanhã no Teatro da Igrejinha

spot_img

Madrigal e Orquestra de Câmera hoje e amanhã no Teatro da Igrejinha

spot_imgspot_img

A regente Miriam Moritz fará dois concertos com o Madrigal e Orquestra de Câmera e Coral da UFSC hoje (5) e amanhã (6) , na Igrejinha da UFSC. Hoje (5), às 20 horas, a Orquestra e o Madrigal farão um concerto de fim de ano com um repertório passando por Barroco Mineiro, Villa Lobos e Negro Spiritual. Na terça-feira (6), também às 20 horas, o Coral da UFSC apresenta músicas carnavalescas e uma peça natalina.

Madrigal e Orquestra de Câmera

Os projetos de extensão Madrigal e Orquestra de Câmera da UFSC iniciaram em 2009 e têm por objetivo fomentar e difundir a música vocal e instrumental, proporcionando aos músicos em potencial, que fazem parte dos cursos de graduação da UFSC, um espaço para desenvolverem seus potenciais artístico-musicais.
O Madrigal da UFSC é composto por quatro naipes vocais: soprano, contralto, tenor e baixo e destina-se exclusivamente à participação de alunos de graduação da UFSC, com experiência em canto e leitura musical, que têm direito a uma Bolsa de Extensão. Em 2009, integrantes do madrigal participaram da montagem teatral “As Luas de Galileu Galilei”, interpretando um repertório renascentista, em peça do Grupo Pesquisa Teatro Novo, da UFSC, dirigida por Carmen Fossari.
A Orquestra de Câmara é composta por alunos da UFSC e músicos da comunidade. Alunos de graduação da UFSC contam com bolsa de extensão.

Coral da UFSC

O Coral da UFSC mantém suas atividades desde 1963 e hoje faz um repertório de música brasileira acompanhado de violão, baixo e percussão. O Coral da UFSC tem como objetivo principal promover e difundir o canto coral, bem como contribuir com a integração e a extensão cultural de nossa universidade. Pretende também levar aos seus coralistas conhecimento teórico e prático, num processo de aprendizagem e valorização da arte musical através do canto.

O coral, o Madrigal e a Orquestra são projetos culturais permanentes da UFSC. Em março de 2012, no reinicio das atividades, caso haja vaga, novos integrantes poderão se inscrever nos grupos.

Sobre a regente Miriam Moritz

Miriam Moritz formou-se em música pela Udesc em 1987, onde estudou flauta transversal, canto e canto coral. Em 2003, concluiu pós-graduação em musicoterapia pela Unisul e atualmente cursa mestrado na UFSC. Foi nomeada Regente do Coral da UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina, após concurso público realizado em fevereiro e março de 2004, dando início às suas atividades em maio do mesmo ano. Desenvolveu os Projetos “Reconstruindo a Escuta do usuário de Implante Coclear” com equipe multidisciplinar e “Canto para Comunidade” do Projeto Caeira 21. Além da regência do Coral da UFSC, coordena o Madrigal e a Orquestra de Câmara da UFSC.

O Coral, o Madrigal e a Orquestra de Câmara da UFSC fazem parte do Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). As atividades acontecem na Igrejinha da UFSC, campus da Trindade, em Florianópolis.

SERVIÇO
O QUÊ: Apresentação do Coral, Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSC
QUANDO: Dias 5 e 6 (segunda e terça) de dezembro de 2011
ONDE: Igrejinha UFSC, praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis
QUANTO: Entrada gratuita

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img