21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Mais de 50 jogos abrem o Sul -Americano por equipes em Florianópolis

spot_img

Mais de 50 jogos abrem o Sul -Americano por equipes em Florianópolis

spot_imgspot_img

Equipe masculina inicia com vitória enquanto a feminina foi superada pelo Peru

As quadras de saibro do Jurerê Sports Center receberam nesta segunda-feira a primeira rodada de jogos do Sul -Americano por equipes da categoria 12 anos. Foram mais de 50 jogos, incluindo as categorias masculinas e femininas, entre os 10 países participantes da competição. O Brasil estreou com uma vitória por 3 a 0 contra o Paraguai no masculino, enquanto as meninas acabaram derrotadas pelo Peru, atual vice -campeão, pelo mesmo placar.

Rafael Tosetto, 2º colocado no ranking da Confederação Brasileira de Tênis, estreou na competição colocando o Brasil na frente contra o Paraguai. O paulista passou por Alan Benitez por 6/1 e 6/3. Na sequência foi a vez de Gabriel Decamps vencer sem muitas dificuldades Juan Pablo Valejjo com duplo 6/0. Os dois voltaram a quadra mais tarde para formar a dupla vencedora contra os paraguaios Alan Benitez e Juan Pablo Valejjo.
As meninas não tiveram a mesma sorte, pegaram logo no primeiro confronto as atuais vice- campeãs da competição, a equipe peruana. Nathalia Gasparin não resistiu a Anastasia Iamachkime e acabou derrotada por 6/3 e 6/2. Nicole Souza também foi superada por Maria Gracia por duplo 6/3. Nas duplas a história foi outra. Nicole Souza jogou ao lado de Thaisa Pedretti e as meninas garantiram uma vitória brasileira contra as peruanas Maria Gracia e Alejandra Garmendia.

O capitão brasileiro José Luiz Alves falou da importância do trabalho realizado com essas jovens promessas. “É um trabalho diferenciado, além da parte técnica nós também orientamos com relação a alimentação, horade dormir, responsabilidades, mas sem colocar pressão, é um trabalho cuidadoso”, lembrou o técnico.

O chefe da delegação brasileira Paulo Moriguti também comenta a atenção dada aos pais da garotada. “Eu faço a ponte entre os tenistas e os pais, eles têm todos meus contatos e eu sempre passo um relatório no final do dia de cada um, temos uma relação bem afinada”, salienta Morigutti.

A equipe brasileira é formada por Lucas Cruz, Rafael Tosetto, Gabriel Decamps e Gilbert Klier Jr, na categoria masculina. Na feminina, Thaisa Pedretti, Nathalia Gasparin, Luiza Braghini e Nicole Souza compõem o grupo. José Luiz Alves e Mário Mendonça são os capitães e Paulo Moriguti o chefe da delegação. O Sul -Americano vai até o dia 13 de novembro e os jogos iniciam às 10h com duração até o final do dia.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios e co-patrocínio da Mapfre Seguros, CPFL e da Peugeot – Carro Oficial da CBT. O apoio é da Head e da Brascourt – Pisos Esportivos, Jurerê Sports Center e Puris Água Mineral. Hotel oficial – Jurerê Beach Village.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img