16.1 C
fpolis
quarta-feira, julho 6, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Mais três áreas de Florianópolis foram adotadas por meio do Programa Adote uma Praça

Mais três áreas de Florianópolis foram adotadas por meio do Programa Adote uma Praça

spot_imgspot_img

O programa é fruto da parceria da FloripAmanhã com a Floram.

O “Adote uma Praça” tem a finalidade de revitalizar e manter espaços públicos em boas condições de uso para a comunidade, como a Praça Getúlio Vargas, Praça XV e outros entre os cerca de 100 espaços já adotados.

A assinatura do Termo de Adoção foi realizada na última terça-feira (27/09), na Floram, com a presença do seu superintendente Gerson Basso, da presidente da Associação FloripAmanhã, Zena Becker, e representantes das empresas Clínica Santa Helena, Ótica Venus e da Associação Recreativa, Cultural, Social, Esportiva Força Jovem. Nesta quarta-feira (28/09) foi confirmada a adoção da Praça Santos Dumont, na Trindade, pela Universidade Federal de Santa Catarina.

“A comunidade tinha essa vontade há muito tempo, e agora a Trindade pode aguardar que a UFSC está projetando a revitalização da Praça Santos Dumont”, anuncia Zena Becker.

Segundo Basso, a intenção da Floram não é se “desfazer das praças”, mas sim buscar apoio da sociedade para cuidá-las. “Forneceremos todo apoio técnico, poda e corte, e também se for o caso, o fornecimento de mudas” explica o Superintendente aos representantes das entidades.

A Clínica Santa Helena adotou a Praça Calistrato Salles, no bairro Jardim Itaguaçu. O aumento de circulação das pessoas e funcionários demandou por espaço de lazer e descanso na clínica. Assim, ao invés de incorporar alguma área de descanso à Clínica, a empresa adotou a praça, que proporcionará um bom retorno aos usuários e também aos moradores locais.

A Praça Prof. Manoel E. Silveira, situada entre a Estrada Dom João Becker e Rua Silveira, no bairro Ingleses, foi adotada pela Associação Recreativa Cultural Social Educacional Força Jovem (ARCE). A finalidade é gerenciamento para melhoria do espaço de lazer. “A praça é única nos Ingleses, e como a Associação é voltada aos jovens e moradores, adotamos a praça para o bem comum” relata Maicon Oliveira, Membro da ARCE.

A Ótiva Venus agora é a encarregada de pelos serviços de manutenção e melhorias na Praça Roberto Oliveira, situada na Rua Santiago Dantas, no bairro Estreito.

(com informações da Floram)

spot_img