18.7 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Mais três áreas de Florianópolis foram adotadas por meio do Programa Adote uma Praça

spot_img

Mais três áreas de Florianópolis foram adotadas por meio do Programa Adote uma Praça

spot_imgspot_img

O programa é fruto da parceria da FloripAmanhã com a Floram.

O “Adote uma Praça” tem a finalidade de revitalizar e manter espaços públicos em boas condições de uso para a comunidade, como a Praça Getúlio Vargas, Praça XV e outros entre os cerca de 100 espaços já adotados.

A assinatura do Termo de Adoção foi realizada na última terça-feira (27/09), na Floram, com a presença do seu superintendente Gerson Basso, da presidente da Associação FloripAmanhã, Zena Becker, e representantes das empresas Clínica Santa Helena, Ótica Venus e da Associação Recreativa, Cultural, Social, Esportiva Força Jovem. Nesta quarta-feira (28/09) foi confirmada a adoção da Praça Santos Dumont, na Trindade, pela Universidade Federal de Santa Catarina.

“A comunidade tinha essa vontade há muito tempo, e agora a Trindade pode aguardar que a UFSC está projetando a revitalização da Praça Santos Dumont”, anuncia Zena Becker.

Segundo Basso, a intenção da Floram não é se “desfazer das praças”, mas sim buscar apoio da sociedade para cuidá-las. “Forneceremos todo apoio técnico, poda e corte, e também se for o caso, o fornecimento de mudas” explica o Superintendente aos representantes das entidades.

A Clínica Santa Helena adotou a Praça Calistrato Salles, no bairro Jardim Itaguaçu. O aumento de circulação das pessoas e funcionários demandou por espaço de lazer e descanso na clínica. Assim, ao invés de incorporar alguma área de descanso à Clínica, a empresa adotou a praça, que proporcionará um bom retorno aos usuários e também aos moradores locais.

A Praça Prof. Manoel E. Silveira, situada entre a Estrada Dom João Becker e Rua Silveira, no bairro Ingleses, foi adotada pela Associação Recreativa Cultural Social Educacional Força Jovem (ARCE). A finalidade é gerenciamento para melhoria do espaço de lazer. “A praça é única nos Ingleses, e como a Associação é voltada aos jovens e moradores, adotamos a praça para o bem comum” relata Maicon Oliveira, Membro da ARCE.

A Ótiva Venus agora é a encarregada de pelos serviços de manutenção e melhorias na Praça Roberto Oliveira, situada na Rua Santiago Dantas, no bairro Estreito.

(com informações da Floram)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img