14.5 C
fpolis
quarta-feira, outubro 20, 2021
cinesytem

Márcio Carlsson e Saretta estão entre os favoritos no Mundial de Beach Tennis no Santinho

spot_img

Márcio Carlsson e Saretta estão entre os favoritos no Mundial de Beach Tennis no Santinho

spot_img

O ex-tenista catarinense Márcio Carlsson formou dupla com o também ex competidor do Mundial Flávio Saretta(SP) para competir na etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis, que acontece entre sexta-feira(10) e domingo(12) no Costão do Santinho Resort, na Praia do Santinho, em Florianópolis.

Afastado das quadras há mais de uma década, ele está empolgado. “Voltar a competir, ainda mais com o Saretta, amigo de longa data, é um prazer, ainda mais mais em Floripa e na praia”, diz Carlsson.

A dupla estreia no circuito como uma das esperanças do Brasil, que sedia pela primeira vez uma etapa do circuito mundial da modalidade, dominada por europeus. Os brasileiros mais bem colocados no ranking da ITF são Guilherme Prata (53º no ranking) e Vinicius Font (70º no ranking) e, no feminino, Joana Cortez(11o) e Samantha Barijan (43º).

Os italianos Alessandro Calbucci, Nicolo Strano, Simona Bonadonna e Eva D’Elia são os favoritos.

O circuito mundial de Beach Tennis acontece nos quatro cantos do mundo e, no Brasil, o esporte cresce a cada ano, principalmente no Rio de Janeiro. O torneio entra no circuito como um dos quatro principais eventos no mundo na modalidade, tendo nível G1, a mais valiosa do circuito mundial que distribui 10 mil dólares em premiação para duplas masculinas e femininas, além das duplas mistas.

A arena que será montada em frente ao famoso resort conta com camarote para 400 pessoas e, entre as atrações paralelas, a organização confirmou a presença dos atores Kadu Moliterno Humberto Martins, que farão um jogos de exibição com profissionais.

O Beach Tennis, como o próprio nome sugere, é o tênis praticado na beira da praia, cujas regras são as mesmas do esporte praticado nas quadras. O sistema é o mesmo e a diferença é que a bola não toca no chão.

O evento é organizado pela Ponto Eventos Especiais e FCT(Federação Catarinense de Tênis) e supervisionado pela ITF (Federação Internacional de Tênis).

spot_img
spot_img