26.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Mario Prata é atração do Palco Iguatemi Florianópolis dia 20

spot_img

Mario Prata é atração do Palco Iguatemi Florianópolis dia 20

spot_imgspot_img

Escritor participa de bate-papo aberto ao público e autografa sua última obra, Os Viúvos, que traz as novas aventuras do detetive Fioravanti

O escritor Mário Prata é a atração do próximo Palco Iguatemi, dia 20 de maio, às 19h, na Praça de Eventos do Shopping Iguatemi Florianópolis. Prata participa de um bate-papo com o público e, na sequencia, autografa na Saraiva Megastore seu segundo romance policial, “Os Viúvos”, editado pela LeYa. A obra traz uma nova aventura do detetive Ugo Fioravanti e seu fiel companheiro Darwin Matarazzo.

Desta vez, o ex-policial federal e agora detetive particular, Fioravanti, terá que desvendar dois sequestros, encontrar a dona de um belo traseiro a pedido do príncipe de Dubai e descobrir quem é o louco remetente E.R.N que lhe envia e-mails com desabafos sobre sua vida tediosa, seus problemas com a Receita Federal e com avisos dos vários crimes que cometerá. Além da tumultuada rotina de uma investigação criminal, Fiora ainda precisa lidar com um triângulo amoroso envolvendo uma ex-namorada e sua filha, e resolver os problemas matrimoniais de Darwin, seu assistente.

Nas 244 páginas cheias de suspense, permeadas pelo inconfundível humor corrosivo de Mario Prata, o leitor viaja pelo universo policial irreverente e instigante do autor, que usa e abusa de notas de rodapé sobre os nomes citados ao longo da trama, que revelam quem são, o que fazem e a ligação de cada um deles com os crimes, com o possível criminoso e com o detetive Fiora. Crítico e cronista conhecido na imprensa brasileira, Prata distribui suas alfinetadas em pequenos lapsos de realidade inseridos ao longo da ficção, como o caso do deputado Edmar Moreira e seu castelo não declarado e na ácida dedicatória do livro. “Os Viúvos é uma singela homenagem aqueles que foram, são e serão vítimas do sistema monetário do nosso país”.

O Autor

Mário Prata já fez de tudo. Como escritor, se envolveu em todos os setores que a atividade pode abordar: jornalismo, teatro, cinema, literatura, televisão, além de inúmeras crônicas e resenhas em jornais e revistas de São Paulo e Rio.

Essas diversas experiências lhe renderam um total de 18 prêmios nacionais e estrangeiros. O caminho começou em Uberaba (Minas Gerais), onde nasceu. Ele viveu a infância e juventude em Lins (interior de São Paulo), e lá descobriu os prazeres da literatura. Em 2000, Prata decidiu dedicar-se inteiramente aos romances, entre eles Os Anjos de Badaró e James Lins (o playboy que não deu certo). Há cinco anos, dedica-se ao estudo e escrita de livros policiais: Purgatório e Sete de Paus. Os Viúvos é o segundo romance com o detetive Fioravanti. Reside há nove anos em Florianópolis, cenário de seus dois últimos livros. Tem dois livros adaptados para o cinema, e Purgatório deve começar a ser filmado ainda em 2010.
Sobre o Palco Iguatemi

O projeto Palco Iguatemi começou em 2008 e atualmente é um dos mais bem sucedidos projetos culturais da capital. O Palco é uma parceria entre o shopping e a Saraiva Megastore e já trouxe a Florianópolis alguns dos maiores lançamentos literários e musicais do País. Por ele, já passaram os músicos Nei Lisboa, Paula Lima e Humberto Gessinger, a banda Dazaranha, o navegador Vilfredo Schürmann, os jornalistas Zeca Camargo, Fernando Morais e Moacir Pereira, o cartunista Ziraldo e o apresentador Cid Moreira. O Palco Iguatemi acontece de março a outubro e em 2010 terá oito edições.

Sobre a LeYa:

A LeYa nasceu em Portugal, em janeiro de 2008, como empresa holding na qual se integram algumas das mais prestigiadas editoras nacionais e duas das mais bem-sucedidas editoras africanas. Compõem a LeYa as seguintes editoras: ASA, Caderno, Caminho, Casa das Letras, Dom Quixote, Estrela Polar, Gailivro, Livros d’Hoje, Lua de Papel, Ndjira (Moçambique), Nova Gaia, Nzila (Angola), Oceanos, Oficina do Livro, Quinta Essência, Sebenta, Teorema e Texto. A força destas marcas e a qualidade do que produzem, aliada aos objetivos ambiciosos e à dinâmica de grupo, fazem da LeYa uma empresa forte e coesa nos seus objetivos gerais e diversa nos seus programas editoriais.

Serviço:

Palco Iguatemi com Mario Prata
Quando: Dia 20 de maio, às 19 h
Onde: Praça de eventos – Piso térreo do Shopping Iguatemi
Evento gratuito
Preço da obra: R$ 39,90

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img